3º Fórum do Carnaval de Salvador debate estrutura e investimentos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
3º Fórum do Carnaval de Salvador debate aprimoramento.
3º Fórum do Carnaval de Salvador debate aprimoramento.
3º Fórum do Carnaval de Salvador debate aprimoramento.
3º Fórum do Carnaval de Salvador debate aprimoramento.

O Governo da Bahia dá atenção especial ao Carnaval e apoia as ações de aprimoramento da organização desta que é a maior festa popular do país, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, na abertura do 3º Fórum do Carnaval de Salvador, realizada nesta quarta (10/12/2014), no Centro de Convenções.

Representante do governador Jaques Wagner, o secretário Pedro Galvão deu ênfase à infraestrutura assegurada à festa pelo governo estadual nas áreas de segurança pública, saúde, turismo e cultura, com investimento que chega a cerca de R$ 60 milhões. ‘Trata-se de um evento capaz de gerar 200 mil empregos diretos e indiretos’, disse. ‘Além da importância para a economia, a Bahia obtém visibilidade positiva, demonstra sua capacidade de organização e  desperta o interesse de capitais brasileiras interessadas em adquirir este conhecimento’.

Pedro Galvão elogiou a atuação do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) que aperfeiçoou itens como a pontualidade dos blocos na avenida, a distribuição das entidades na fila de trios e a gratuidade de diversos artistas. “É possível avançar ainda mais, mas é importante observar que o conselho já colocou a festa em patamar de organização exemplar’, acrescentou.

Participaram da abertura dos trabalhos do fórum, o presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa; o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani. O músico Carlinhos Brown também esteve presente.

Realizado pelo Conselho Municipal do Carnaval, o fórum conta com o apoio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa. A programação prossegue nesta quinta-feira (11), pela manhã, de uma rodada de negócios entre representantes de blocos de carnaval e fornecedores.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]