Unesc promove 8º Encontro Nacional de Pós-Graduação na Área de Ciências da Saúde

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ciências da Saúde.
Ciências da Saúde.
Ciências da Saúde.
Ciências da Saúde.

Universidade recebe Encontro Nacional de 17 a 19 novembro 

Discutir, analisar e refletir a pós-graduação brasileira, sobretudo na área de Ciências da Saúde, com o objetivo de planejar o futuro dos programas de mestrado e doutorado nesta área. O 8º Encontro Nacional de Pós-Graduação na Área de Ciências da Saúde terá como meta discutir os desafios da pós-graduação brasileira para a próxima década. E estes debates ocorrerão em Criciúma/SC, na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de 17 a 19 novembro.

“Este evento poderá gerar um redesenho da trajetória seguida pelos programas, assim como fomentará discussões importantes sobre o futuro da pós-graduação brasileira, dos mestrados e doutorados na área de Ciências da Saúde”, explica a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta. Ela destaca que, embora o evento seja de uma área específica do conhecimento, os debates compreenderão todas as áreas. “Assuntos como ética na pesquisa e o Plano Nacional da Pós-Graduação serão discutidos no evento”, lembra.

Presidente da Capes estará na abertura

A abertura do evento terá a presença do presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Jorge Almeida Guimarães, falando sobre “Os desafios da Pós-Graduação Brasileira para a Próxima Década”, com enfoque na internacionalização. Além do reitor da Unesc, Gildo Volpato, abordando “O Modelo de Universidade Comunitária e a Pesquisa”.

Unesc será espaço de discussões nacionais

Além de conferências, capacitações e mesas-redondas, a Unesc vai receber reuniões com coordenadores de diferentes áreas da Capes, transformando Criciúma no centro nacional de discussão sobre o futuro da pós-graduação no Brasil.

O evento é organizado pelo PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde), com o apoio da Propex (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão) da Unesc.

Reconhecimento nacional

O Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde da Unesc é reconhecido nacionalmente. O PPGCS está em uma seleta lista de PPGs com nota 6, (o máximo é 7). Apenas sete programas possuem conceito 6, sendo seis de universidades estaduais ou federais e apenas a Unesc como Universidade Comunitária. A Unesc é a única instituição de Santa Catarina, além da UFSC, que tem um programa conceito 6.

Inscrições para ouvintes até (10/11/2014)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.