SSP e Unifacs iniciam curso de pós-graduação para policiais da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com o objetivo de prosseguir com o processo de profissionalização da polícia baiana, previsto e implementado através do programa Pacto Pela Vida, a Secretaria da Segurança Pública e a Universidade Salvador (Unifacs) iniciaram na manhã desta segunda-feira (24/11/2014) os cursos de pós-graduação em Gestão Pública e Engenharia de Segurança Contra Incêndios e Resgate. Sessenta servidores da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militares (CB) participam das atividades, que terão duração de quatro meses.

“Buscamos nesses quatro anos aprimorar a nossa gestão de recursos e profissionalizar a atividade de segurança pública. Conseguimos, nesse período, através de bons projetos, cerca de R$ 600 milhões com o Banco do Brasil, o que nos permitiu modernizar o serviço prestado para a população”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, em seu discurso de abertura.

A coordenadora geral de Pós-graduação da Unifacs, Fátima Maia, afirmou ser um grande honra poder colaborar com o engrandecimento dos policiais baianos. “Temos certeza de que estamos contribuindo com o desenvolvimento do nosso estado”, reforçou.

A aula inaugural foi realizada no auditório do Departamento de Apoio Logístico da Superintendência de Telecomunicações da SSP e contou também com a presença do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, do comandante-geral do CB, coronel José Nilton Nunes Filho, entre outras autoridades.

*Com  informação: Ascom

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]