Sociedade de Cardiologia Regional de Feira de Santana promove ação de combate às doenças do coração

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ação já foi realizada no bairro George Américo.
Ação já foi realizada no bairro George Américo.
Ação já foi realizada no bairro George Américo.
Ação já foi realizada no bairro George Américo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte no mundo. Somente no Brasil, são registradas cerca de 300 mil mortes por ano. Para alertar sobre a importância da prevenção das doenças do coração, a Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Feira de Santana, irá realizar o projeto SBC nos Bairros. A iniciativa está sendo promovida pela segunda vez e consiste em levar para as comunidades, informações e serviços de saúde preventiva das doenças cardíacas, através de uma equipe multiprofissional composta por cardiologistas, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos.

“Acreditamos que ir até as comunidades para dialogar sobre isso diretamente com as pessoas é uma alternativa para democratizar a prevenção e contribuir com a diminuição desses índices”, explicou o presidente da SBC Feira, o cardiologista Edval Gomes.

Aferição de pressão e de glicemia, além de palestras educativas, são alguns dos serviços gratuitos que serão levados para os moradores dos bairros contemplados nesta edição. Na segunda-feira (24/11/2014), será a vez do bairro Jussara; na quarta-feira (26/11) o atendimento acontecerá no Fraternidade e no dia 28, o distrito de Jaguara receberá o projeto. Quem desejar participar das atividades, deverá procurar as unidades de saúde dessas localidades.

“Sabemos que com a correria do cotidiano, adquirir e manter hábitos saudáveis é um desafio, mas é algo muito importante para a nossa saúde. O projeto trabalha nessa linha, lembrando e orientando as pessoas dos cuidados que devem ter com o coração”, destacou.

Hipertensão, diabetes, colesterol, obesidade, sedentarismo e tabagismo são alguns dos temas que serão abordados durante as atividades que terão início às 8:00h. O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, do laboratório Análise e da Ativa Propaganda.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113789 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]