Acontece em Salvador, neste domingo, Seminário sobre adolescência

Adolescência: Acolher, Compreender e Promover.
Adolescência: Acolher, Compreender e Promover.

Neste domingo (23/11/2014), Salvador irá receber o seminário Adolescência: acolher, compreender, promover, com a presença de professores renomados na questão da adolescência.

Entre os palestrantes está o pedagogo, educador e autor de livros sobre a adolescência Alfredo Carlos Gomes da Costa, que vem de Minas Gerais para falar sobre o tema central do evento. Já o doutor Feizi Masrour Milani, especialista na questão da adolescência, conduz uma fala sobre cultura de paz e espiritualidade.

O seminário será realizado no Centro de Integração Familiar (CEIFAR), no bairro de Tancredo Neves, das 8h às 16h, traz a culminância das vivências, encontros e festivais realizados pelas instituições parceiras regionalmente do programa Conexão Vida.

Ao longo do dia, irão ocorrer atividades interativas com música, oficinas de dreads, turbantes, penteado afro e pintura. O evento ainda irá contar com a especial participação dos adolescentes articuladores que fazem parte da rede Conexão Vida, que irão falar sobre suas experiências e temas como identidade, projeto de vida e formação política.

A estimativa é que mais de 500 pessoas participem do ato cultural, sendo uma maioria absoluta composta por adolescentes.

A Instituição

O Programa Conexão Vida atua na promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Tendo na educação um dos eixos prioritários de trabalho, o programa investe na formação de educadores e no intercâmbio de experiências.

Saiba +

Data: 23 de novembro de 2014 (domingo)

Horário: 8h às 16h

Valor: R$ 5

Telefone: (71) 3409-8985/ (71) 8106-7044

Site: www.programaconexaovida.org.br

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.