

Depois do grande sucesso de público na estreia da Jam na Cuca no último domingo, retorna à arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) a força da música instrumental de Feira de Santana. A segunda edição, que acontece a partir das 17 horas deste domingo (16/11/2014), traz como convidado especial o flautista e saxofonista André Becker.
Com entrada gratuita, o projeto é uma iniciativa de músicos experientes do cenário feirense, que formam a banda base da Jam na Cuca: os instrumentistas do grupo Quaternária – Gilmar Araujo (guitarra), Rogério Ferrer (acordeon), Anderson Silva (contrabaixo) e Adson Junior (bateria) –, e o pianista Tito Pereira.
Os anfitriões do projeto prometem repetir o formato do último domingo, quando a mistura de estilos musicais, a liberdade de improviso e participação de músicos presentes deram o tom do evento. “Feira de Santana tem músicos e público cativo para o jazz; nosso próximo passo é fazer da Jam na Cuca uma iniciativa perene”, afirma o guitarrista Gilmar Araujo.
Convidados
O convidado da primeira Jam foi o feirense Borega, que, além de jornalista e cartunista, é arranjador e compositor do grupo Matita Perê. Para este domingo, a Jam na Cuca convidou o spalla e um dos solistas da Orkestra Rumpilezz, André Becker.
O flautista e saxofonista integra ainda a banda base da Jam no MAM, em Salvador, e a Orquestra Sinfônica do Estado da Bahia (OSBA). Becker fez direção musical de shows de cantoras como Daniela Mercury e Carla Visi, e participou de várias edições do Festival de Música Instrumental da Bahia, entre outros eventos do gênero.
Graduado pela Escola de Música da UFBA em Flauta Transversal, em 1990, André concluiu Mestrado no California Institute of Arts, CalArts, em Jazz Performance, em 1993. No mesmo ano, formou o Bonde Xadrez, com o qual gravou dois CDs, e em 2005 fundou a banda Bahia Soul. Esse ano, concluiu o doutorado em execução musical pela UFBA.
Serviço
Data | Dia 16/11 (domingo), às 17 horas
Local | Teatro de Arena do Cuca (Rua Conselheiro Franco, 47 – Centro. Feira de Santana – BA)
Valor | Entrada franca