Prêmio ‘Comerciante do Ano 2014’ homenageia empreendedor feirense Luís Henrique Mercês

Luís Henrique Mercês e Carlos de Souza Andrade. Empresário feirense é homenageado.
Luís Henrique Mercês e Carlos de Souza Andrade. Empresário feirense é homenageado.
Luís Henrique Mercês e Carlos de Souza Andrade. Empresário feirense é homenageado.
Luís Henrique Mercês e Carlos de Souza Andrade. Empresário feirense é homenageado.

Na noite do dia 29 de outubro de 2014, a Fecomércio-BA reuniu líderes empresariais e do poder público da Bahia durante a tradicional solenidade de entrega do título de Comerciante do Ano, na Casa do Comércio. O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, concedeu o título e fez a outorga da medalha Visconde de Cairú ao empresário de Feira de Santana, Luís Henrique Mercês, do Grupo Mersan (rede varejista de calçados), que foi prestigiado por autoridades políticas, empresários, familiares e colaboradores que acompanharam sua trajetória.

O presidente da Fecomércio Bahia, Carlos de Souza Andrade, ressaltou a tradição do prêmio entregue anualmente desde 1985 e a importância de valorizar o empreendedorismo no comércio no interior  baiano. “O sucesso do Grupo Mersan comprova que o interior é um mercado pujante para a economia, que deve ser alvo de políticas públicas que favoreçam e atraiam investimentos também para o comércio, pois o poder de consumo no nosso interior ainda é um nicho a ser explorado”, declarou Andrade.

O vice-presidente da Federação e presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes Lima, fez as saudações ao homenageado. “Luis é um líder inconteste de um grupo em plena expansão. O seu sucesso como empreendedor se deve a uma vida dedicada à sua família, pois sem ela talvez não tivesse chegado aonde chegou”, disse José Carlos.

Em seus discurso, Luis, que é filho de comerciantes, agradeceu ao apoio da família, de sua mulher e seus três filhos, que juntos com ele administram o Grupo Mersan. Também pediu o apoio da Fecomércio-BA para que as Médias Empresas tenham tratamento diferenciado no campo das exigências fiscais junto ao governo. “Essas empresas, que já foram pequenas, precisam de estímulo para continuarem a investir e a crescer”, salientou o empresário.

A mesa diretora da solenidade contou com as presenças do chefe de Gabinete da Secretaria da Indústria e Comércio, Luiz Gonzaga, representando o Governo do Estado; da secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, representando a Prefeitura de Salvador; do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, do presidente da Faceb (Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia) Clovis Cedraz, do presidente da ACB, Marcos de Meirelles Fonseca, e do presidente da FCDL, Antoine Tawil.

Sobre o Comerciante do Ano 

Filho de comerciantes, Luís Mercês (Luizinho) começou as atividades como vendedor de calçados, e na sequência tornou-se empresário do segmento, liderando o setor por mais de 30 anos, em um processo de expansão da rede varejista de calçados, passando a contar, atualmente, com 32 unidades divididas entre Feira de Santana, Salvador, Serrinha, Coité, Alagoinhas, Itabuna e Itaberaba, respondendo por uma geração de mais de 700 empregos.  O plano de expansão do grupo prevê a abertura de mais 10 lojas nos próximos dois anos e o início do sistema de franquia e vendas online. O empresário é também diretor de marketing do Sindicato do Comércio de Feira de Santana e participa das diretorias da CDL Feira e Associação Comercial de Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]