Prefeitura de Feira de Santana pavimentou mais de 600 mil metros quadrados de ruas em 2014

Vista aérea de Feira de Santana.
Vista aérea de Feira de Santana.
Vista aérea de Feira de Santana.
Vista aérea de Feira de Santana.

Neste ano de 2014, a Prefeitura de Feira de Santana vai pavimentar ou recapear mais de 600 mil metros quadrados de ruas, beneficiando centenas de vias de diversos bairros. No serviço foram usados paralelepípedos e asfalto. Vários bairros foram beneficiados com este tipo de obra. Como a Conceição, que teve dezenas de ruas beneficiadas, região do Tomba, Campo Limpo e seus loteamentos. “Planejamos e atingimos a meta para este ano”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

A maioria das ruas pavimentadas estão em bairros periféricos, como a Mangabeira, que teve dezenas de ruas pavimentadas, entre elas a avenida Iguatemi – na mesma região a Ayrton Senna, que está se tornando uma das modernas da cidade, está sendo construída.

Importantes corredores de tráfego foram recapeados, como a rua São Salvador, entre a avenida Eduardo Fróes da Motta e o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, com asfalto a quente, ou urbanizados a paralelepípedos e asfalto, como a rua Olney São Paulo, entre Eduardo Fróes da Motta e o Aviário.

A estrada que liga o bairro Limoeiro ao povoado da Fulô, no distrito de Humildes recebeu asfalto a quente. Na Gabriela, a avenida Ipanema foi urbanizada e no Tomba, a área marginal à BA 502 foi calçada. Outro trecho importante é urbanização da marginal da avenida Eduardo Fróes da Motta, entre o Viaduto sobre a avenida Presidente Dutra e o Santo Antônio dos Prazeres, bairro onde várias ruas foram pavimentadas.

Alguns bairros, como o Morada do Bosque e Parque Ipê, estão praticamente com todas suas ruas pavimentadas.  Os pacotes de obras lançados pelo governo municipal neste ano teve como foco a pavimentação de ruas. “É um serviço que vem sendo feito continuadamente e que no próximo ano o ritmo vai ser mantido, porque a cidade não para de crescer e a demanda por este tipo de obra é fundamental”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114973 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.