Prefeitura de Feira de Santana anuncia licitação do BRT para o dia 4 de novembro de 2014

Perspectiva do BRT de Feira de Santana.Perspectiva do BRT de Feira de Santana.


A autorização para a licitação do BRT, sigla em inglês para Trânsito Rápido de Ônibus, vai acontecer no dia 4 de dezembro de 2014, próxima quinta-feira. A concorrência vai ser nacional. O sistema, que vai custar aproximadamente R$ 100 milhões, com recursos do governo federal e contrapartida do governo municipal, vai transformar o transporte de massa na cidade.

Nesta semana, de acordo com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante uma reunião, com técnicos da Caixa Econômica Federal, que será a instituição que vai financiar a execução do projeto, e da empresa que elaborou o projeto do sistema de transporte, foi informado de que o banco tinha aprovado o projeto.

“Acredito que o futuro sistema de transporte urbano vai mudar para sempre a relação com os passageiros, porque onde ele foi implantado, mudou para melhor”, afirmou o prefeito. Ele disse que a obra, por ser de grande porte, deve demorar 18 meses para ser concluída. “Mas vai valer a pena esperar porque a transformação vai agradar a todos”.

O sistema também prevê a construção de túneis nos cruzamentos das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas e entre a João Durval Carneiro e a Presidente Dutra. Para atender as demandas do futuro sistema de transporte, novas estações de transbordo serão construídas.

Também será construída uma rede de drenagem da rede pluvial que começa na João Durval Carneiro e vai até o condomínio Vila Olímpia. “Neste serviço, que vai acabar com os problemas de alagamento no centro, a empresa vai utilizar tecnologia de ponta para não interferir no dia a dia da cidade. Como quebrar a pavimentação, por exemplo”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]