Oi lança primeira solução integrada de home office no Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Oi Smart Office
Oi Smart Office
Oi Smart Office
Oi Smart Office

A Oi anuncia o lançamento da solução Oi Smart Office para o mercado de grandes corporações e pequenas e médias empresas. A nova solução é totalmente integrada e completa para atender as necessidades de empresas que querem implementar a gestão do trabalho remoto de colaboradores. A companhia anuncia também que foi a operadora que mais cresceu em receita de Dados em 2013, segundo o estudo “Analysis of the Brazilian Total Telecommunications Services Market” da consultoria Frost & Sullivan, aumentando sua participação de mercado em 1,1 pontoOi lança primeira solução integrada de home office no Brasil percentual de 2012 para 2013.

O Oi Smart Office, único no país, oferece controle de jornada e produtividade do colaborador em trabalho remoto, inclusive com uso de biometria, atendendo plenamente o estabelecido na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A solução é amparada pela conectividade à internet, com redundância em 3G ou 4G, e também oferece conexão segura entre o ambiente residencial e a rede corporativa, comunicação unificada (chat, voz, vídeo, conferência e compartilhamento de documentos) e aplicações corporativas em cloud como e-mail e sharepoint.

O serviço Oi Smart Office conta com atendimento unificado e integrado e é cobrado numa fatura única. Segundo a consultoria Top Employers Institute, 14% das empresas brasileiras têm programas formais de home office, modelo que vem crescendo no país. De 2013 para 2014, a gestão do trabalho remoto cresceu cerca de 130%, segundo a consultoria.

“A expectativa da companhia é ter 60 mil usuários em até 18 meses. Existe uma tendência de avanço do home office no país. Nos EUA, 80% das grandes empresas permitem o trabalho remoto. No Brasil, são 36%”, diz Maurício Vergani, diretor da Unidade de Negócios B2B da Oi. No segundo trimestre desse ano, as ofertas inovadoras de data center, cloud e TI da companhia para o setor corporativo apresentaram um crescimento expressivo de 22%, quando comparado ao mesmo período do ano passado, acima da média do mercado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]