MP realiza palestras para estudantes e profissionais

Promotor Fabrício Patury.
Promotor Fabrício Patury.
Promotor Fabrício Patury.
Promotor Fabrício Patury.

O Ministério Público estadual, por meio do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), promoveu uma série de palestras que teve início no último dia 30 de outubro e se encerrou nesta quinta-feira dia (05/11/2014), com a finalidade de informar e capacitar a sociedade sobre a prevenção e o combate a este tipo de delito. Ministradas pelo coordenador do Núcleo, promotor de Justiça Fabrício Patury, as palestras tiveram públicos variados, como estudantes colegiais, universitários e profissionais que atuam com gestão prisional.

Hoje pela manhã, o promotor Fabrício Patury falou sobre segurança da Internet para alunos do colégio Cândido Portinari, na sala do Nucciber, na sede do MP no bairro de Nazaré. Na última quinta-feira, (30/10), ele abordou o tema “Tópicos sobre Crimes Cibernéticos sobre a Ótica Constitucional”, durante um ciclo de debates realizado na Faculdade Nobre (FAN), em Feira de Santana. Na segunda-feira, dia (03/11), Patury fez esclarecimentos sobre segurança da Internet e crimes cibernéticos em evento de qualificação institucional e capacitação profissional da Superintendência de Gestão Prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), realizado no Ondina Apart Hotel.

E ontem, dia (04/11), o tema foi “O Uso da Internet com foco no Cyberbullying, Racismo e E-mails com conteúdo ofensivo”, em palestra ministrada no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), para alunos do curso de Relações Internacionais. A realização das palestras faz parte do projeto Nucciber, cujo objetivo é capacitar e orientar a sociedade para a utilização segura da Internet. O projeto integra o Planejamento Estratégico do MP.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108628 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]