Metrô de Salvador atinge 1,5 milhão de passageiros transportados

Metrô de Salvador.
Metrô de Salvador.

Inaugurado no dia 11 de junho de 2014, o metrô de Salvador alcançou neste sábado (01/11/2014) 1,5 milhão de embarques. A marca de um milhão foi alcançada no mês passado, segundo a Companhia de Transportes da Bahia (CTB).

O serviço opera de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h. A Linha 1 tem 7,3 quilômetros e liga Lapa ao Retiro. A previsão é que a Linha 1 chegue a Pirajá no primeiro semestre de 2015, completando 12 km iniciais de linha.

O sistema metroviário deverá ficar pronto em 2017 com a entrega da Linha 2, que compreende o trecho entre o Acesso Norte e o Aeroporto Internacional de Salvador, passando pelo Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Pituaçu, Tamburugy, Bairro da Paz, Flamboyant e Mussurunga.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116922 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.