Mascotes dos Jogos Rio 2016 representam variedade da fauna e flora brasileiras

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O Comitê Organizador Rio 2016 divulgou as imagens dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro daqui a dois anos. O mascote dos jogos Olímpicos, de cor majoritariamente amarela, tem a aparência de um felino, mas, segundo o comitê organizador, representa a variedade da fauna brasileira.

O mascote dos Jogos Paralímpicos é azul e tem cabelo verde, em forma de copa de árvore, representando a variedade da flora. Os dois foram escolhidos em um concurso nacional, vencido pela Birdo Produções, de São Paulo. Além da inspiração na natureza brasileira, eles têm influências da cultura pop, com elementos de personagens de animação e videogame.

Os nomes serão escolhidos em uma votação por meio do site e do perfil do comitê organizador na rede social Twitter. Será possível escolher entre três duplas de nomes: Oba e Eba, Tiba Tuque e Esquindim e Vinicius e Tom.

*Com informação: Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121667 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.