VI Workshop Internacionalização Universitária acontece na Uefs

VI Workshop Internacionalização Universitária Abertura.
VI Workshop Internacionalização Universitária Abertura.
VI Workshop Internacionalização Universitária Abertura.
VI Workshop Internacionalização Universitária Abertura.

Representantes de instituições de diversos estados brasileiros e de outros países participam até quinta-feira (13/11/2014), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), do VI Workshop Internacionalização Universitária. Dentre outros temas, o evento aborda o intercâmbio de estudantes e professores em universidades do exterior.

O evento foi aberto na manhã desta segunda-feira (10) com a palestra “A internacionalização no contexto latino-americano”, proferida pela professora doutora Rita Louback, do Grupo Coimbra de Universidades.

O reitor da Uefs, José Carlos Barreto, destacou a importância da internacionalização na formação do estudante. Os esforços das instituições neste campo, conforme disse, influenciam na excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, capacitando o jovem para o exercício profissional de uma economia cada vez mais globalizada.

Ainda pela manhã, foi realizada a mesa redonda “Trajetória das Universidades Estaduais Baianas na Internacionalização”. Participaram os assessores interinstitucionais das quatro universidades estaduais da Bahia (Uefs, Uesb, Unesc e Uneb), respectivamente Washington da Franca-Rocha, Abel Rebouças, Ronan Xavier e Jardelina Bispo do Nascimento.

Paralelo ao Workshop, é realizada a V Feira de Mobilidade Acadêmica, com a participação de expositores institucionais. A Feira também apresenta sessões de pôsteres voltados às experiências de alunos intercambistas.

Abertas ao público, as atividades do VI Workshop Internacionalização Universitária são desenvolvidas no campus da Uefs (Auditório Central e Anfiteatro) e no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111141 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]