Governador diz que é inadmissível qualquer tipo de discriminação ou intolerância na democracia moderna

A assinatura da lei que regulamenta o Estatuto da Igualdade Racial é o assunto de destaque do Governador, que vai ao ar nesta terça-feira (18/11/2014). “Qualquer tipo de discriminação, qualquer tipo de intolerância é inadmissível na democracia moderna, na democracia brasileira”. Segundo ele, o estatuto é bastante avançado em relação a tudo que existe no país. “Também vamos fazer assinatura da titulação de comunidades quilombolas dentro do Novembro Negro”, diz o governador Jaques Wagner.

O programa fala ainda sobre a entrega de ônibus e tratores no decorrer desta semana, beneficiando os municípios de Dom Basílio, Caturama, Aratuípe, Mascote e Tanque Novo. Também serão anunciados novos investimentos em Santa Luzia e Muniz Ferreira.

Sobre o Novembro Negro, Wagner diz que o preconceito ainda está presente. “Então, temos ações afirmativas e a secretaria, a criação da Secretaria da Promoção da Igualdade, desde o primeiro governo, foi fundamental. E depois a separação, entre Secretaria de Política para as Mulheres e Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. A gente vem realmente fortalecendo muitas ações”, afirma o governador. Segundo ele, a luta é permanente.

Biblioteca e mostra de cinema

O governador informa que está sendo inaugurada, no Centro de Referência Nelson Mandela, a biblioteca específica sobre a questão africana. Ele também fala sobre a mostra de cinema, na Biblioteca Central, com tema ‘Ancestralidade na África de Diáspora’, que será realizada a partir do dia 26 deste mês.

“Ao longo desses oito anos, fortalecemos o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra. Fizemos investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões em editais e campanhas, ampliamos também o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, e ainda instituímos a política estadual das comunidades remanescentes de quilombos”, enumera o governador.

*Com informação: Secom

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108701 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]