Galeno Amorim faz palestra em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Projetos de difusão dos livros digitais como instrumentos de políticas públicas para a área de literatura e incentivo à leitura serão apresentados em Feira de Santana, nesta segunda-feira(24/11/2014), pelo escritor e jornalista Galeno Amorim, ex-presidente da Biblioteca Nacional, durante o “Simpósio das pinturas rupestres ao E-book: Feira de Santana na era da biblioteca digital, a cultura do livro para todos”.

O evento, promovido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, será aberto a partir das 19h, em espaço de eventos situado na avenida Maria Quitéria, 1.327 (em frente ao Restaurante Racho Catarinense). Galeno Amorim é diretor do Observatório do Livro e da Leitura e considerado um dos maiores especialistas em políticas públicas do livro e leitura da América Latina.

Atualmente desenvolve pesquisas no campo da literatura, especialmente analisando o reflexo das atuais tendências de suportes digitais (e-books) na formação de novos leitores. Além da palestra magna de Galeno Amorim, na oportunidade acontecerá o lançamento do Projeto Piloto da Biblioteca Digital em Feira de Santana.

Sobre a palestra 

Galeno Amorim foi responsável pela criação do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), dos ministérios da Cultura e da Educação. Na ocasião, dirigiu a área do livro e leitura na Fundação Biblioteca Nacional e no Ministério da Cultura. Criou e dirigiu programas como o Fome de Livro (para zerar o número de cidades sem bibliotecas), o Ano Ibero-americano da Leitura (VivaLeitura), a Câmara Setorial, o Prêmio VivaLeitura e a desoneração fiscal do livro, entre outros.

Também integrou os conselhos estaduais de leitura dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, e foi secretário municipal da Cultura em Ribeirão Preto, onde iniciou sua carreira. É autor de 16 livros, entre ensaios e literatura infanto-juvenil.

*Com informação: Secom

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121726 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.