Força Nacional de Segurança Pública ganha reforço de mais 250 militares

Contingente da Força Nacional de Segurança Pública é ampliado.
Contingente da Força Nacional de Segurança Pública é ampliado.

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) terá, a partir de sexta-feira (31/11/2014), a tropa reforçada com mais 250 integrantes, entre policiais militares, civis e bombeiros. Nos próximos dias, de acordo com o Ministério da Justiça, o novo contingente seguirá para operações em diversos pontos do Brasil.

Segundo o ministério, o efetivo, formado por profissionais de 25 estados e do Distrito Federal, recebeu três semanas de treinamento em atividades de risco e na padronização de procedimentos operacionais, além de passar por testes físicos.

Os policias militares, civis e bombeiros devem se juntar a um efetivo, de acordo com o ministério, com cerca de 1.500 profissionais que atuam em operações em todo o país.

A Força Nacional de Segurança Pública foi criada para atender às necessidades emergenciais dos estados, onde é necessário uma interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. A tropa é formada por profissionais cedidos temporariamente pelos estados ao governo federal.

*Com informações da Agência Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108654 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]