Fenômenos climáticos leva situação de emergência a varias cidades brasileiras

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Vendavais, enxurradas e granizos prejudicam MT, PR e RS, enquanto falta de chuva afeta os outros estados

Por meio de portaria no Diário Oficial da União, o Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta quarta-feira (12/11/2014), a situação de emergência em cidades de Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará e Paraná por conta de fenômenos climáticos.

Enquanto Planalto da Serra (MT), Ampére (PR) e mais cinco cidades do Rio Grande do Sul são afetadas por vendavais, enxurradas e granizos, Campo Alegre de Lourdes (BA), Santa Rita do Passa Quatro (SP) e outras três cidades mineiras são afetadas pela seca e estiagem nas regiões.

No Ceará, 176 cidades tiveram a situação de emergência reconhecida nesta quarta-feira (12/11/2014) por causa da seca na região, entre elas Barroquinha, Bela Cruz, Lavras da Mangabeira, Paracuru, Apuiarés e Várzea Alegre.

Nos meses de setembro e outubro, a Defesa Civil do Ceará já havia divulgado alerta preventivo para a população por conta da baixa umidade relativa do ar no centro e sul do estado, prevendo umidade abaixo de 30%.

O reconhecimento da situação de emergência se faz necessário para que os locais afetados recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras situações que exijam ação imediata.

*Com informação:  Portal Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121930 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.