Feira de Santana | Semana de atividades em comemoração ao Dia Internacional do Prematuro

Semana de atividades em comemoração ao Dia Internacional do Prematuro.
Semana de atividades em comemoração ao Dia Internacional do Prematuro.

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Prematuro, comemorado na próxima segunda-feira (17/11/2014), o Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP Gestão vai realizar uma semana de atividades referentes à data. A programação acontece de 17 a 21 deste mês e, dentre as atividades, estão palestras, cursos e workshops.

As particularidades do prematuro, o protocolo de amamentação, o método canguru e a família do prematuro são temas a serem discutidos dentro da programação. Cursos de Reanimação Neonatal e workshops sobre Imersão Terapêutica em bebês muito Prematuros e Manejo do Ingurgitamento Mamário Tardio também fazem parte das atividades do evento.

De acordo com a Profª Drª Tatiana de Oliveira Vieira, uma das idealizadoras da semana, a comemoração do Dia Mundial do Prematuro no HEC abrange atividades educativas para as mães, os pais, profissionais de saúde e estudantes. “O bebê prematuro necessita de cuidados especiais. Ele e sua família estão em desenvolvimento e o apoio de familiares e amigos associado a uma assistência qualificada é fundamental para facilitar a adequada formação de vínculo afetivo com seus familiares e promover melhor crescimento e desenvolvimento do bebê”.

*Com informação: Ascom

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114919 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.