Feira de Santana sedia a XIII Olimpíadas de Estudantes

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Feira de Santana sedia a XIII Olimpíadas de Estudantes.
Feira de Santana sedia a XIII Olimpíadas de Estudantes.
Feira de Santana sedia a XIII Olimpíadas de Estudantes.
Feira de Santana sedia a XIII Olimpíadas de Estudantes.

Feira de Santana sedia no próximo final de semana (8 e 9 de novembro 2014), no Ginásio Municipal de Esportes Oyama Pinto, as últimas competições da 13ª edição dos Jogos Estudantis de Feira de Santana (Jefs 2014). O evento teve início no dia 1 de outubro e reuniu cerca de 4.220 atletas, de 85 escolas das redes municipal, estadual e do setor privado.

Estão sendo disputadas 15 modalidades nas categorias A e B, com atletas entre 12 e 20 anos de idade. As competições serão iniciadas a partir das 7h45 com as finais do handebol, futset, futsal categoria A, GR, Tênis de mesa, xadrez, natação, Karatê, jiu-jitsu e atletismo.

Com o dobro de escolas em relação a edições anteriores, o diretor do Departamento de Esportes da Secel, Emerson Britto, considera esta edição um marco nos Jogos Estudantis de Feira de Santana e destacou o trabalho de toda a equipe para “realizar os melhores jogos de todos os tempos”.

“Parabéns a toda equipe que vem fazendo o Jefs Feira de Santana um sucesso. A realização deste evento é a afirmação de um momento de grande confraternização de alunos, professores, diretores, coordenadores e todos os familiares. É a oportunidade que o esporte proporciona de agregar valores para as crianças e adolescentes de nosso município. Claro que numa competição dessa magnitude, as falhas e equívocos aparecem, mas sempre bem resolvidos e compreendidos pelos professores das escolas, nossos verdadeiros heróis”, enfatizou o diretor.

O novo coordenador do Jiu-jitsu dos JEFS, Leandro Cerqueira Silva, fala da importância e da satisfação em estar participando do projeto. Ele afirma que as Olimpíadas vêm ao longo destes anos estimulando a juventude para a prática do esporte e dando oportunidades para os jovens revelarem habilidades e descobrirem talentos.

“É uma honra poder servir o nosso município em um evento grandioso como esse, principalmente pelos benefícios que a iniciativa proporciona aos jovens e pela dimensão que o nosso diretor de esportes, Emerson Britto, vem dando ao projeto. O esporte é um importante aliado na luta pela inclusão social e as Olimpíadas, com certeza, têm propiciado o convívio social e movimentado as escolas. Olimpíadas Estudantis, aqui vamos nós”, destaca.

Neste ano, a olimpíada tem como lema: “O mais importante nos jogos não é vencer, mas participar! Assim como na vida quem se esforça é sempre um vencedor”. Emerson Britto afirma que o objetivo é fazer o esporte como instrumento de educação, onde os jovens descubram valores que possam levar por toda vida, finalizou.

A competição é uma promoção da administração municipal, através da Secretaria de Cultura e Departamento de Esportes, e conta com o apoio dos professores de Educação Física e diretoras das escolas participantes.

*Com informação: Carina Góes

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121819 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.