Feira de Santana | Profissionais do HEC/IMIP participaram de simpósio sobre Genética Médica

Profissionais do Hospital Estadual da Criança.
Profissionais do Hospital Estadual da Criança.
Profissionais do Hospital Estadual da Criança.
Profissionais do Hospital Estadual da Criança.

Na sexta-feira (31/10/2014), profissionais do Hospital Estadual da Criança (HEC) / (IMIP) Gestão participaram do V Simpósio de Genética Médica do HUPES (Hospital Universitário Professor Edgard Santos). O evento, cujo tema foi “Erros inatos do metabolismo: quando pensar e como investigar”, aconteceu na Associação Baiana de Medicina (ABM).

O diretor de Assistência à Saúde do HEC/IMIP, Dr. Cláudio Oliveira, participou do simpósio e destacou a importância do mesmo para o aperfeiçoamento dos profissionais. “Assistimos a diversas palestras envolvendo assuntos como encefalopatias, síndromes colestáticas, triagem neonatal, síndromes neurológicas e a importância dos exames de raio-X e bioquímicos específicos. Participar de eventos como esse é muito importante para o aperfeiçoamento de técnicas e aquisição de conhecimentos visando oferecer cada vez mais um serviço de qualidade no atendimento de crianças portadoras de doenças raras no HEC”, declara.

Também participaram do evento a gerente da Emergência do HEC/IMIP, Enfª. Flávia Rabelo, e a coordenadora da Enfermaria de Pediatria e do programa de MPS da unidade hospitalar, Dra. Nilma Cruz. Vale ressaltar que, no sábado (1/11), os profissionais do HEC/IMIP também participaram de um workshop sobre mucopolissacarídeos no HUPES.

Saiba +

Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP

Feira de Santana – Bahia

(75) 3602-0390

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.