Feira de Santana | Cia. Cuca de Teatro estreia ‘A Estrela do Menino Rei’

Elenco da peça 'A Estrela do Menino Rei'.
Elenco da peça 'A Estrela do Menino Rei'.
Elenco da peça 'A Estrela do Menino Rei'.
Elenco da peça ‘A Estrela do Menino Rei’.

A penúltima atração do ano de 2014 que estreia no dia 30 de novembro de 2014 no Domingo Tem Teatro é o Auto de Natal ‘A Estrela do Menino Rei’, uma grande produção que reúne mais de 40 atores e músicos para contar a mais bela história de todos os tempos.   Ao trazer o espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, o Domingo Tem Teatro mantém o compromisso de promover apresentações de espetáculos de qualidade a preços populares e também possibilita que em especial, as crianças, possam vivenciar através de um espetáculo teatral o espírito do Natal que vai além dos presentes e festas.

O Auto de Natal “A Estrela do Menino Rei” é a primeira montagem da Cia. Cuca de Teatro feita para as ruas. Para a temporada no Domingo Tem Teatro que acontece somente nos dias 30 de novembro e 07 de dezembro, o espetáculo foi adaptado ao espaço do Teatro do CUCA, mantendo toda a energia e magia do Auto de Natal. O diferencial do espetáculo está na proposta itinerante, os primeiros 10 minutos do espetáculo irá acontecer no teatro de Arena do CUCA (área externa), momento em que os artistas chegam para anunciar o grande espetáculo com muita música e alegria, em seguida todos são convidados a se dirigirem a Sala Principal, o Teatro do CUCA, para assistirem a mais bela história de todos os tempos contada de forma inusitada e surpreendente. A misteriosa Estrela de Belém, interpretada pelo ator e também diretor artístico do espetáculo Geovane Mascarenhas é o fio condutor dessa história que emociona e revela grandes surpresas. A autora e também atriz do espetáculo Elizete Destéffani faz uma livre adaptação de uma história já conhecida, recriando um texto com originalidade sem modificar a estrutura essencial.  “É preciso exercitar a criatividade quando adaptamos um texto ou uma história já conhecida de todos e no teatro temos essa possibilidade de criar novas personagens e situações que possam contribuir com a narrativa de forma que cada expectador viaje em sentimentos e reflexões ainda não vivenciados, uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam reviver a história dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona, conclui  Destéffani”.

E para contar essa belíssima e emocionante história de todos os tempos, o espetáculo reúne mais de 40 artistas e músicos, promovendo um grande encontro entre os artistas da Cia. Cuca de Teatro e o seu Núcleo de Artistas Circenses, os grupos Conto em Cena, Cordel e músicos convidados, tendo como destaque na montagem de 2014 a participação dos músicos Deco Simões e Zé das Congas. Do clássico ao regional, músicos, cantores e atores prometem emocionar e encantar a todos. “A Estrela do Menino Rei”  é um espetáculo que vem se renovando a cada temporada, a proposta de fazermos um trabalho coletivo que favoreça a troca de saberes e vivências entre grupos e artistas é algo que nos encanta e ao mesmo tempo faz do espetáculo algo sublime e único, todos trabalham com imenso prazer e o resultado é sempre surpreendente e emocionante, comenta o Diretor de Produção da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté”.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, aproveite para fazer a  renovação e/ou inscrição da carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO JÁ PARA 2015 QUE PODE SER FEITA aos domingos no horário das 09:00h às 12:30h ou pela internet através do E-Mail: [email protected] Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios, concorrendo também aos  sorteios semanais e ao sorteio especial de final de ano que acontece no dia 14 de dezembro com oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio. Saiba mais sobre a programação do Domingo Tem Teatro e sobre o Programa do Sócio no site: (http://www.ciacucadeteatro.com.br/dom-temteatro/inscricao-socio/).

Agenda 

Espetáculo: “A Estrela do Menino Rei” – ESTREIA DIA 30 DE NOVEMBRO

Em cartaz nos dias: 30/11 e 07/12/ 2014

Grupos participantes: Cia. Cuca de Teatro – Núcleo de Artistas Circenses, Conto em Cena, Cordel e músicos convidados             Origem: Feira de Santana – BA

Autora: Elizete Destéffani

Direção Artística: Geovane Mascarenhas

Assistente de produção: Camila Dias

Direção de Produção: Henrique Motté

Horário: Sessão única matinal, às 10:30h  (Bilheteria, praça de alimentação e área de lazer aberta a partir das 9h)

Local: Teatro do CUCA – Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Ingressos R$ 12,00 (Meia Promocional para adultos) – Ingressos a venda  a partir das 09h

Realização: Cia. Cuca de Teatro

Informações e reservas: [email protected] – (75)3491-8992 www.ciacucadeteatro.com.br – Facebook: Oficial Cia Cuca

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]