Feira de Santana | Bandeira de Humildes será lançada nesta quarta pela Escola Mãe dos Humildes

Bandeira de Humildes Bahia.
Bandeira de Humildes Bahia.
Bandeira de Humildes Bahia.
Bandeira de Humildes Bahia.

O dia 19 de novembro ficou conhecido historicamente no Brasil como o dia em que os ideais republicanos ganharam mais força e vigor com o lançamento da bandeira oficial do País, um ano depois da formulação da Constituição Brasileira. Amanhã, 25 anos depois, a Escola Municipal Mãe dos Humildes vai homenagear a Bandeira do Brasil e, numa iniciativa inédita, também vai lançar a própria bandeira do distrito num desfile cívico que se propõe ser o maior já realizado no limiar deste novo século em Humildes.

A expectativa da organização é reunir um público superior a 2,5 mil pessoas. “Dezenas de estudantes, professores e colaboradores de escolas públicas e privadas, cidadãos civis, amantes de Humildes, poetas, escritores, jornalistas, médicos, enfermeiros enfim será um desfile para os filhos de Humildes e seus convidados celebrarem mais esta conquista”, assegura o professor Reginaldo da Silva Santos, coordenador da Escola e do Desfile Cívico, que também objetiva comemorar os 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA.

Cortejo

As escolas estarão concentradas em frente ao Mercado Municipal do distrito, à rua Cônego Olímpio, a partir das 8h30. De lá, assegura a professora Roza Angélica, que também coordena o evento e o programa Mais Educação do Governo Federal na Mãe dos Humildes, o cortejo cívico percorrerá as principais ruas do distrito. A animação, segundo Roza, ficará por conta de diversas fanfarras como “a da Escola Municipal Antônio Eloi da Costa (Feira de Santana), a da ONG religiosa Centro Lar Mariano, a do Colégio Estadual Obra Promocional de Santana, a da Escola Municipal João Pimentel (Conceição do Jacuípe) e também a da Escola Municipal”, promotora do evento.

Além das bandas musicais, diversas outras escolas também vão participar do desfile. Entre elas, a Maria do Carmo Góes, Novo Horizonte, Antônio Brandão de Souza, Sonho de Criança, Deus é Fiel, Escolinha do Saber, Educandário Renascer, Escola Menino Jesus e o Colégio Estadual Padre Henrique Alves Borges. O desfile conta com o apoio da Guarda Municipal de Feira de Santana.Com apoio da Guarda Municipal de feira de Santana e da Policia Militar da Bahia.

Um dos momentos mais esperado será o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia, Feira de Santana e de Humildes, ao som da melodia do hino nacional brasileiro, de Feira de Santana e também do hino de Humildes. “O ato será realizado na Praça, ao lado do Mercado Municipal”, orienta professor Reginaldo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]