Escola verticalizada será implantada em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Governo Municipal está implantando um novo conceito em estrutura escolar com a verticalização de prédios a serem construídos na rede municipal. O projeto piloto está lançado com a reconstrução da Escola Municipal Nóide Cerqueira, na rua Senai, bairro Campo Limpo, onde toda a estrutura foi demolida para viabilizar a construção de uma unidade escolar com estrutura de primeiro andar.

As obras já estão em andamento e, após concluída as fundações, agora está na fase de levantamento das paredes. E os investimentos resultarão na duplicação da capacidade de matrícula de alunos, em torno de 500 e que poderá chegar até mil.

O Governo Municipal estar promovendo a qualidade da educação pública municipal investindo na estrutura dos prédios escolares e também em equipamentos.

Na Escola Municipal Nóide Cerqueira, que foi totalmente demolida, estão sendo implantadas 10 salas de aula, com biblioteca, sala de recursos para alunos portadores de deficiência, refeitório, salas para professor e diretoria, sala multimídia com lousa digital e rampas para garantir a acessibilidade, inclusive para o primeiro andar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111169 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]