Feira de Santana: Alexandre Monteiro recebe Comenda Colbert Martins da Silva

Alexandre Monteiro recebe título da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Alexandre Monteiro recebe título da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Alexandre Monteiro recebe título da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Alexandre Monteiro recebe título da Câmara Municipal de Feira de Santana.

A Câmara Municipal de Feira de Santana concedeu, na noite da sexta-feira (21/11/2014), a Comenda Colbert Martins da Silva ao ex-secretário de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, atendendo ao decreto legislativo de nº 26/2014, de autoria do vereador Welligton Andrade. A honraria tem a finalidade de homenagear maçons pertencentes às Lojas Maçônicas.

Nascido em Salvador e formado em Engenharia Ambiental, Alexandre Monteiro exerceu cargos de destaque no setor público e privado, entre eles, o de secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana, chefe da Divisão de Limpeza Pública e diretor do Departamento de Limpeza Pública de Feira de Santana, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Santa Bárbara e presidente do Conselho de Defesa Civil no referido município.

Também coordenou empresa privada da área de limpeza pública e foi secretário de Obras e Infraestrutura do município de Madre de Deus e diretor presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos Municipais Concedidos de Feira de Santana (ARSEPUC).

O vereador Welligton Andrade, após ler o currículo do homenageado, justificou a concessão da honraria pelos relevantes trabalhos prestados por Alexandre Monteiro à Feira e cidades circunvizinhas. “Faço esta homenagem pelo profissional dedicado que é, que busca sempre se capacitar, pelo maçom que se entregou de corpo e alma ao serviço, por isso que achei que o irmão é merecedor da honraria, não só pelos serviços prestados à Feira de Santana como também a municípios vizinhos”, ressaltou.

Alexandre Monteiro iniciou seu discurso, destacando a importância da Maçonaria para sua vida e para a sociedade. “Gostaria de iniciar o meu pronunciamento, falando dessa Ordem que tem trazido tantas alegrias para minha vida e para as pessoas que me rodeiam. Alguns presentes podem não conhecer a Maçonaria ou entender a sua função”, disse o homenageado, que aproveitou o ensejo para falar sobre o significado e os princípios básicos da Maçonaria.

Lisonjeado, Monteiro disse que se surpreendeu com a homenagem. “Não me sinto envaidecido, e sim feliz pela lembrança do meu nome, diante de grandes nomes da Maçonaria feirense e de irmãos com grandes serviços prestados à humanidade. Confesso ter sido uma grata surpresa realizada pelos irmãos veneráveis mestres de Feira de Santana”, afirmou o homenageado.

A sessão solene conduzida pelo presidente do Legislativo feirense, Justiniano França, foi prestigiada pelo ex-prefeito Tarcízio Pimenta; Sílvio Cardim, grão-mestre do Grande Oriente Estadual da Bahia; Jairo Vitor Alves de Souza, presidente do Conselho de Veneráveis de Feira de Santana; Jader Martins, representando o Tribunal de Justiça Maçônica da Bahia.

A solenidade contou também com a presença dos vereadores Carlito do Peixe, Gerusa, Ronny, Isaías de Diogo e José Carneiro; Laércio dos Santos, delegado de Polícia da 3ª Delegacia de Feira de Santana; Edifrancio Oliveira, vice-prefeito da cidade de Santana Bárbara; Antônio Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa Maçônica do Estado da Bahia; além de outras personalidades.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]