Dia Nacional da Cultura é comemorado em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Pela primeira vez o Dia Nacional da Cultura vai ser comemorado em Feira de Santana. O evento será realizado pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa (FUNTTITEC), juntamente com as academias de Letras e Artes de Feira de Santana, Feirense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

A solenidade de abertura do Dia Nacional da Cultura acontece nesta terça-feira (04/11/2014), de novembro, às 19h, no Casarão Fróes da Mota e terá a participação da Orquestra de Câmara do Seminário de Música de Feira de Santana e o palestrante Sandro Magalhães, que é superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SUDECULT) – Secretaria de Cultura do Estado. O tema da palestra será: “A Importância da Cultura no Desenvolvimento Local”.

Programação

No dia (05/11), as 15h, no auditório da Fundação Senhor dos Passos, nas Baraúnas, será apresentada a peça: “A Cidade da Rua Direita”, com a participação das Escola Municipais Elisabeth Johnson e Antônio Eloy. No mesmo dia, as 21h, será exibido o filme: “Grito da Terra”, do cineasta feirense, Eloi São Paulo. A exibição acontece no planetário do Museu Parque do Saber e participam dessa projeção os alunos da Escola Estadual João Durval Carneiro.

Coelhou informou que após a palestra serão entregues certificados extracurricular com carga horária de 8 horas para os alunos universitários. “Portanto, quero convidar toda a sociedade feirense, os representantes culturais e os estudantes da rede municipal e estadual, além dos universitários a participarem desse evento”, finalizou.

*Com informação: Secom

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]