Deputado federal lembra números das eleições e pede mais investimentos para a Chapada Diamantina

Deputado federal Valmir Assunção defende investimentos na Chapada Diamantina.
Deputado federal Valmir Assunção defende investimentos na Chapada Diamantina.
Deputado federal Valmir Assunção defende investimentos na Chapada Diamantina.
Deputado federal Valmir Assunção defende investimentos na Chapada Diamantina.

A região da Chapada Diamantina é conhecida por suas belezas naturais, por ser uma área com inúmeras nascentes de rios, com abundância de recursos hídricos e que precisa de mais investimentos para o desenvolvimento socioeconômico da população. Pensando nisso, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) já estuda a possibilidade de apontar mais ações para municípios da Chapada. Em um breve levantamento feito por Assunção nesta sexta-feira (31/07/2014), construções de escolas rurais, de quadras poliesportivas, de calçamentos, recuperação de postos de saúde e de estradas vicinais são algumas das demandas encontradas.

“São ações que devem contribuir para o fortalecimento da administração local. Em Iramaia, Boa Vista do Tupim e Ibicoara, por exemplo, os prefeitos Dodinha [PDT], Gidu [PT] e Arnaldo [PSL] seguem firmes à frente do Executivo, com todas as dificuldades enfrentadas, eles conseguem sobressair com programas e projetos em parcerias com os governos estadual e federal”, aponta Valmir, responsável por mais de 1,5 milhão em emendas para esses três municípios somente em 2014. Para o prefeito de Boa Vista do Tupim, a atuação de Valmir na região deve aumentar. “Trabalhamos para ampliar a base do deputado na Chapada. O mais importante é fortalecer o PT e aliados aqui nestes territórios para podermos avançar com políticas transversais, com o envolvimento cada vez maior de outros municípios”, completa Gidu.

Na região, Valmir teve mais de 16 mil votos na última eleição e tem lideranças políticas em mais de 17 municípios. Além dos prefeitos de Iramaia (2.010 votos), Ibicoara (2.657) e Boa Vista do Tupim (3.682), Assunção foi votado também em Itaetê com 2.158 votos da oposição ao atual governo na cidade. Em Itaberaba, onde teve 1.122 votos, com o empenho do jovem político Ricardo Marcarenhas e em Andaraí, onde Eraldo Duque Pinto atuou para conferir 1.115 votos. O deputado federal ainda teve votações em outros municípios como Utinga, Ruy Barbosa, Marcionílio Souza, Iaçu, Wagner, Nova Redenção, Lajedinho, Lençóis, Bonito, e em Mucugê, onde as lideranças da região deram 1.147 votos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108916 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]