Cooperativas de agricultura familiar participam da Fenagro 2014

Feira Nacional da Agropecuária.
Feira Nacional da Agropecuária.
Feira Nacional da Agropecuária.
Feira Nacional da Agropecuária.

A Feira Nacional da Agropecuária, (FENAGRO), que acontece entre os dias 29 de novembro de 2014 e 7 de dezembro contará com mais de oitocentos expositores, entre eles os associados de oito cooperativas que trabalham com a agricultura familiar. Durante os dias do evento, os cooperativados irão expor seus produtos em uma ala denominada Rota da Integração da Agricultura Familiar da Bahia, no Parque de Exposição da Bahia.

O público que for ao espaço, vai poder conhecer, degustar e comprar produtos agrícolas desenvolvidos por cooperativas que trabalham com a agricultura familiar. Os integrantes de oito associações vão apresentar biscoitos, sequilhos, licor de chocolate, sabonete de leite de cabra, tapiocas, artesanatos, entre outros produtos e iguarias. As associações que estarão no espaço são Flor da Terra, Coopafes, Coofasulba, Coproafe, Bahia Cacau, Coaper, Dute Artesanato e Associação Humildes do Cipó.

A Rota da Integração da Agricultura Familiar da Bahia integra o programa Viva Melhor, do Governo da Bahia. O projeto tem o objetivo de gerar a inclusão socioprodutiva nas áreas rurais e urbanas, sendo articulado com os programas Plano Brasil e Brasil sem Miséria. O Viva Melhor desenvolve ações de Assistência Técnica e Extensão Rural, atua no fomento às atividades produtivas, à agroindustrialização e comercialização da produção, com foco nas principais cadeias produtivas.

Agenda

27ª FENAGRO – Rota da Integração da Agricultura Familiar da Bahia

Data: 29 de novembro a 7 de dezembro de 2014

Horário: Das 8h às 22h

Local: Parque de Exposições de Salvador

Telefone: (71) 3286-7314

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116735 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.