Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 8 de Novembro de 2014

A odontologa e tenente do Exercito Brasileiro Diana Aranha com uma colega de corporação.
A odontologa e tenente do Exercito Brasileiro Diana Aranha com uma colega de corporação.
A odontologa e tenente do Exercito Brasileiro Diana Aranha com uma colega de corporação.
A odontologa e tenente do Exercito Brasileiro Diana Aranha com uma colega de corporação.
A personal stilyst Eva Pedreira esbanjando muito charme.
A personal stilyst Eva Pedreira esbanjando muito charme.
O presidente da Câmara de Feira vereador Justiniano França pregando aumento anual para os edis.
O presidente da Câmara de Feira vereador Justiniano França pregando aumento anual para os edis.

JAM na Cuca

O teatro de arena do Cuca, da Universidade Estadual de Feira de Santana recebe, nos próximos domingos (09/11/2014) e dia (16/11), apresentações de música instrumental, a partir das 17 horas, com entrada gratuita. O projeto, batizado de Jam na Cuca, é uma iniciativa de músicos experientes do cenário feirense que praticam a chamada JAM – termo abreviado do inglês Jazz After Midnight (Jazz Depois da Meia Noite), quando os músicos se reuniam, após suas jornadas de trabalho, para sessões de improvisos, solos e desafios musicais sem roteiros rígidos. Para a 1ª edição, este evento terá o cartunista, Borrega que vem se dedicando à música, como arranjador e compositor do grupo Matita Perê.

Nas próximas domingueiras às 17 horas o teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte vai receber apresentações de música instrumental. O projeto em apreço é uma iniciativa de músicos experientes do cenário musical de Feira que são os anfitriões que formam a banda base, os instrumentistas da Banda Quaternária Gilmar Araujo (guitarra), Rogério Ferrer (acordeon), Anderson Silva (contrabaixo) e Adson Junior (bateria) – e o pianista Tito Pereira.

Agricultura

A Agricultura Familiar foi o tema central da 1ª Semana de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana, iniciado nesta quarta-feira e que se prolongou até sexta-feira, em paralelo à 9ª Feira do Semiárido, ambos no campus da Uefs. As atividades foram abertas com apresentação do professor Lenaldo Muniz de Oliveira, coordenador do Colegiado de Agronomia, implantado em 2011. A programação da 1ª Semana de Agronomia da Uefs teve a abordagem de temas como sistemas de cultivos utilizados na agricultura familiar, a importância da polinização na atividade agrícola, agrotóxicos, economia solidária e manejo da matéria orgânica no solo do semiárido.

O show de Israel Exalto

Aconteceu quinta-feira(06/11), no Vitrô Restaurante, no happy hour onde se reúnem executivos, profissionais liberais, jovens descolados, casais e grupos do que tem de melhor dos mais diversos segmentos sociais da cidade   a estréia de um dos melhores interpretes da musica nacional e intencional, o cantor e instrumentista Israel Exalto, quando rolou cervejas e roskas dobradas.

Lua Cheia

Também na quinta-feira, o Projeto Lua Cheia apresentou o concerto Outros Olhos de Silvia Orrico, no teatro do Cuca às 20h. Silvia Orrico é natural de Barcelona, Espanha, que se encantou desde cedo pela Bossa Nova, o Samba e o Jazz. Estudou música, harmonia e canto. Em Barcelona, canta em festivais de jazz, teatros e clubes ao lado de músicos brasileiros, espanhóis e americanos.No repertório da apresentação apenas músicas brasileiras. No show houve a participação da banda feirense Falhasofia. Os músicos Rogério Ferrer (acordeon e piano), Anderson Silva (baixo), Rony Santini (guitarra), Bel da Bonita (percussão) e Gallo (bateria) acompanham Silvia no concerto. Esta iniciativa faz parte de um mini-projeto de cooperação mútua entre Espanha e Brasil. Os A direção é do professor de música e músico João Régis. O Projeto Lua Cheia é um evento artístico que acontece uma vez por mês durante o período de lua cheia.

Tem de tudo na Câmara

Na pequena reforma que a Lei Orgânica do Município de Feira de Santana deverá sofrer ainda esse ano, uma emenda chama a atenção. A possibilidade do reajuste anual dos salários. A proposta, ainda em

anteprojeto, prevê uma “Revisão Geral Anual”, que será feita através da correção da inflação no mesmo Projeto de Resolução que concede aumento aos servidores do Legislativo. No modelo atual o aumento era de quatro em quatro anos, sendo aprovado de uma legislatura para outra. É uma reforma de interesse exclusivo dos vereadores, que terá reajuste anual dos seus ordenados.  Esta gestão do vereador Justiniano França na presidência tem acontecido de tudo.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]