Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de Novembro de 2014

O cronista da cidade Zé Coió ladeado pelas elegantes senhoras capixabas Helia e Helina Dórea.
O cronista da cidade Zé Coió ladeado pelas elegantes senhoras capixabas Helia e Helina Dórea.
O cronista da cidade Zé Coió ladeado pelas elegantes senhoras capixabas Helia e Helina Dórea.
O cronista da cidade Zé Coió ladeado pelas elegantes senhoras capixabas Helia e Helina Dórea.
Miguel Dorea e Rita, socialmente.
Miguel Dorea e Rita, socialmente.
O advogado imortal Emanoel Freitas deverá ser o candidato de consenso à presidência da Academia Feirense de Letras.
O advogado imortal Emanoel Freitas deverá ser o candidato de consenso à presidência da Academia Feirense de Letras.

Jose Angelo Pinto reeleito

A Fundação Cultural do Estado da Bahia  divulgou dias atrás, o resultado da eleição para o Colegiado Setorial de Artes Visuais da Bahia para o biênio 2015-2016, onde o fotógrafo feirense José Angelo Leite Pinto, representando o Macroterritório 3, mais precisamente o Território de Identidade “Portal do Sertão” composto pelos  municípios Feira de Santana, Agua Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antonio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria,  Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova, foi reeleito para mais um mandato de dois anos.

Também aumentando o número de representantes de Feira de Santana, foi eleito o fotógrafo Antônio Carlos Lima Rios e para Suplente Antônio Carlos Santos Vieira, ambos membros da Diretoria do Clube de Fotografia de Feira de Santana, na certeza de que estes representantes unidos aos outros membros do Colegiado, continuarão dando importante contribuição às Artes Visuais no Estado. Vinculados a cada uma das linguagens artísticas que integram o escopo da Funceb, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro, os Colegiados Setoriais das Artes serão novamente compostos por membros do poder público e da sociedade civil, eleitos através de processo participativo.

Eleição da 25 de Março

No domingo, (30/11/2014) de novembro, assembleia geral ordinária para eleição e posse da diretoria 2014/2016 da Sociedade Filarmônica 25 de Março. A convocação é do presidente Carlos Alberto Oliveira Brito.

Souto sem ajuda?

Circulam na mídia de que se alguém em Feira de Santana ajudou na campanha de Paulo Souto (DEM) para governador nas eleições de 05 de outubro financeiramente, quando nada na conta oficial registrada na Justiça Eleitoral não consta. Paulo Souto arrecadou R$ 21.657.630,34. Se houve ajuda, não quiseram aparecer ou omitiram a origem do dinheiro.
Blog de Jair Onofre

Combate ao Câncer de Próstata

Ontem, foi o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, doença que é a 2ª maior causa de morte entre os homens depois àquelas relacionadas a problemas cardíacos. Estima-se que surjam mais 69 mil casos da doença no Brasil, um a cada seis homens é acometido com o problema. O câncer de próstata atinge, sobretudo, pessoas de pele negra, com idade avançada, que tem histórico na família (pai, irmão ou avô) e segue uma alimentação inadequada (rica em alimentos gordurosos).

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana promove desde ontem até hoje, no Espaço Marcus Moraes, ações de alerta contra a doença. Amanhã, haverá atividades na Policlínica do Feira X. Nos próximos domingos, dias 23 e 30, as ações de saúde do homem serão levadas para as feiras livres dos bairros Cidade Nova e Tomba, respectivamente.

Giro cubano

O secretário Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana, Roberto Tourinho, está em Cuba desde quinta-feira. Além de conhecer o que tem o regime comunista, aproveitará para curtir Varadero, aprazível logradouro praiano.

Eleições na Academia de Letras

Acontecerá na primeira quinta feira de dezembro, assembléia geral para as eleições do conselho diretor da Academia Feirense de Letras, convocada pelo seu presidente escritor Eduardo Kruschwsky.  Comenta-se que o imortal Emanoel Freitas deverá ser o candidato de consenso a ser eleito.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3069 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]