Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de novembro de 2014

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.
A irmã de Eme Portugal, Vilma Portugal Carneiro estará presente ao lançamento do livro em sua homenagem.A irmã de Eme Portugal, Vilma Portugal Carneiro estará presente ao lançamento do livro em sua homenagem.
A irmã de Eme Portugal, Vilma Portugal Carneiro estará presente ao lançamento do livro em sua homenagem.
O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, chegará à Feira de 21 próximo.
O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, chegará à Feira de 21 próximo.
O autor do livro “Eme Portugal: O mito social feirense”, Jose Brandão irá autografá-lo loguinho à noite no Casarão Froes da Mota. Do Rio estará no lançamento Mary Barbosa.
O autor do livro “Eme Portugal: O mito social feirense”, Jose Brandão irá autografá-lo loguinho à noite no Casarão Froes da Mota. Do Rio estará no lançamento Mary Barbosa.

Lotéricas irregulares

Das 31 casas lotéricas fiscalizadas pelo Procon em Feira de Santana, foram encontradas irregularidades em mais de 90% delas. Dentre os problemas mais comuns estão: falta de rampas de acesso para cadeirantes, fila exclusiva para idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes, como também ausência de sistema de monitoramento por câmeras. O órgão determinou um prazo médio de 20 dias para que os proprietários das casas lotéricas se adequem a legislação vigente sob pena de serem autuados. A fiscalização continuará ser intensa visan o cumprimento da legislação.

Campus

Nesta terça-feira passada a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei que autoriza a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) a doar à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB o terreno para a construção do seu campus em Feira de Santana. O terreno com área de 33,2855 hectares, denominado Fazenda do Menor, de propriedade do Estado, fica localizado no bairro do Aviário, e atenderá ao processo de ampliação da oferta de cursos de Graduação e acesso ao

ensino superior no interior do estado. “Não tenho dúvida que a UFRB trará o incremento necessário para avançarmos em tecnologia e no nível intelectual e cultural, alavancando o desenvolvimento de nossa cidade. Damos um passo gigantesco para o futuro”, relatou o líder do governo, deputado Zé Neto.

Shopping Popular

Foi apresentado pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, juntamente com o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior aos permissionários dos setores de carnes, cereais e da Ceasa do Centro de Abastecimento, o Projeto do Shopping Popular. O projeto executivo já está concluído e a licitação a ser lançada nos próximos dias se encontra em fase final de análise com a consulta de mercado. Com orçamento calculado em R$ 50 milhões, o empreendimento será financiado em parte por empresários, numa Parceria Público Privada (PPP) e a administração ficará a cargo da empresa que ganhar a licitação a ser feita com essa finalidade.

Visita do Nuncio

A Arquidiocese de Feira de Santana receberá para uma visita entre os dias 21 e 23 próximo, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello. Na oportunidade a Arquidiocese realizará celebração eucarística em comemoração aos 30 anos de episcopado de Dom Itamar Vian, 10 anos de instalação da Faculdade Católica de Feira de Santana e 10 anos do Seminário Maior Sant’Ana Mestra. A Eucaristia será realizada às 16h no dia 22, na Igreja de Santo Antônio.

Eme Portugal

Logo mais às 19h30m, acontecerá no Casarão Froes da Mota, numa iniciativa da Fundação Senhor dos Passos, o lançamento do livro de autoria de Jose Francisco Brandão de Freitas, intitulado “Eme Portugal: O mito social feirense”. A família do saudoso colunista será representada por sua irmã Vilma Portugal Carneiro e suas sobrinhas Fabiana e Wilmene, também Portugal Carneiro.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3180 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.