Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de Novembro de 2014

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Isabel e Jurandir Almeida festejaram 45 anos de amor.
Isabel e Jurandir Almeida festejaram 45 anos de amor.
A morte do presidente da Fieba Gilberto Farias consternou Feira de Santana.
A morte do presidente da Fieba Gilberto Farias consternou Feira de Santana.
Isabel e Jurandir Almeida festejaram 45 anos de amor.
Isabel e Jurandir Almeida festejaram 45 anos de amor.
O maestro Arthur Moreira Lima vai encerrar o Natal Encantado de Feira de Santana.
O maestro Arthur Moreira Lima vai encerrar o Natal Encantado de Feira de Santana.

Morte do presidente da Fieba

A morte do presidente da Federação das Industrias do Estado da Bahia, o empresário alagoano Carlos Gilberto Cavalcante Farias, consternou os meios empresariais de Feira de Santana. Em sua Página no Facebook, o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, lamentou o seu falecimento, na quarta-feira, 5. Ocorrido no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde lutava contra um câncer. Ele lembra que “então, presidente eleito da Fieb, Carlos Gilberto Farias fez no dia 14 de março a sua primeira visita ao interior do Estado, antes mesmo da sua posse, que se deu em 10 de abril.

Feira de Santana foi o município escolhido, onde se reuniu conosco”. José Ronaldo complementa que “na oportunidade, ele garantiu o apoio ao pólo têxtil de Feira de Santana – setor muito importante para a economia local, gerador de empregos e renda para região -, além de garantir alternativas para o crescimento do Centro Industrial do Subaé (CIS)”.
O prefeito finaliza considerando “uma perda que será sentida pelo setor produtivo da Bahia”.

A caminho da praia

O vereador José Carneiro (PSL) disse que esteve em Cabuçu no final de semana e viu dois ônibus escolares do programa federal “A Caminho da Escola”, da cidade de Santo Estevão, dirigida pelo prefeito Orlando Santiago, fazendo turismo no local. “Lamentável, ônibus de um programa federal fazendo turismo com um grupo de evangélicos, que não tem nada a ver com isso. A culpa é do gestor que cedeu o ônibus”, acusou. As placas dos veículos segundo Carneiro são MTF-1933 e OUJ-1934. Lá agora é “à caminho da praia”.

Festejando o amor

Isabel e Jurandir Almeida festejaram os 45 anos de união entre namoro, noivado e casamento, em sua belíssima casa da Praia do Forte, começando com um café da manhã na praia regado a champanhe e um almoço à francesa assinado por ela e à noite, jantar regado ao melhor vinho toscano. Um casal grande amigo da sociedade feirense.

Música erudita no Natal

O Natal Encantado de Feira de Santana este ano terá encerramento em alto estilo, pois será com um concerto do famoso maestro internacional Arthur Moreira Lima. A abertura está prevista para o dia 10 de dezembro e a sua programação se estenderá até a véspera do Natal. Serão 160 apresentações distintas, distribuídas em 31 gêneros de espetáculos. Serão portanto duas semanas de arte e cultura, numa mescla de espetáculos circenses, dança, teatro, recitais, camerata, reisado, fanfarras, orquestra de violão, quinteto de trombone, quarteto de cordas, festival gospel e presépio vivo.

Uefs vence concurso

O estudante Lucas Correia de Lima, do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi o vencedor do I Concurso Nacional de Artigos Jurídicos do Escritório de Advocacia Carlos Henrique Cruz. Ele participou com o artigo “O trabalho no século XXI ‘veste rosa’: o empoderamento feminino como fator de evolução das relações individuais do trabalho rumo à igualdade de gênero”. A solenidade de premiação será realizada sexta-feira (7), em Fortaleza, CE. Como premiação, Lucas Lima vai receber certificado e a quantia de R$ 3 mil. O concurso teve como tema “A evolução das relações individuais do trabalho no século XXI”. O artigo de Lucas Lima trata das relações individuais de trabalho contextualizadas à temática de gênero, abordando as discriminações ocorridas no campo trabalhista entre homens e mulheres, perfazendo uma linha cronológica de análise jurídica. O artigo também avalia como as inovações têm remodelado, no campo jurídico, o enfrentamento das desigualdades e ajudado a proporcionar a autonomia feminina em detrimento da opressão historicamente criada.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3343 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.