Ministro Álvaro Pinto recebe Comenda 2 de Julho

Ministro Álvaro Pinto recebe Comenda 2 de Julho.
Ministro Álvaro Pinto recebe Comenda 2 de Julho.
Ministro Álvaro Pinto recebe Comenda 2 de Julho.
Ministro Álvaro Pinto recebe Comenda 2 de Julho.

Em Sessão Especial realizada na manhã desta quinta-feira (27/11/2014), às 10h,na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Gaban (DEM) entregou ao Ministro do Superior Tribunal Militar e ex-comandante do 2º Distrito Naval, Álvaro Luiz Pinto, a Comenda 2 de Julho.  A honraria é a mais alta condecoração do Poder Legislativo. “Ninguém, na Marinha Brasileira, se torna Almirante-de-Esquadra da noite para o dia! Há que se dedicar a uma entrega de vida inteira! Como é de fácil percepção, o nosso homenageado reúne vasta experiência acumulada, atributos culturais e intelectuais suficientes para escrever alguns capítulos na história do convívio e relacionamento humano”, afirmou o deputado Carlos Gaban, no início da cerimônia.

Nascido em 1945, Álvaro Pinto é natural do Rio de Janeiro e já foi assessor de Gabinete na Presidência da República (1985-1987) e, entre 1998 e 1999, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República exerceu o cargo de coordenador de Programas Técnicos Científicos. O ministro também foi presidente do Superior Tribunal Militar entre 2011 e 2013 e além disso, exerceu cargos importantes como o de diretor do Centro de Inteligência da Marinha; adido naval dos Estados Unidos e Canadá, em Washington; diretor de Aeronáutica da Marinha; diretor do Pessoal Militar e Secretário-Geral da Marinha; comandante de Operações Navais; diretor-geral de Navegação e Chefe do Estado-Maior da Armada.

“É com grande alegria e satisfação que retorno mais uma vez a essa maravilhosa terra para ser agraciado com a Comenda do Dois de Julho. Fazer parte do rol de personalidades com a mais alta distinção do Poder Legislativo do Estado da Bahia muito me envaidece e me enche de orgulho. Gostaria agradecer de todo meu coração o meu querido amigo deputado Carlos Gaban, pela gentileza de ser agraciado com nobre comenda.” enfatizou Álvaro Pinto.

O deputado Carlos Gaban agradeceu ao homenageado e aos presentes na cerimônia. “Agradeço e parabenizo mais vez o Ministro Álvaro Pinto, e convido agora os presentes para acompanharem a execução e registro a Hino da Bahia cantado pelo coral da Igreja do Senhor do Bonfim e acompanhado pela banda de músicos 2º Distrito Naval”, finalizou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112830 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]