Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra temporada 2014 em Feira de Santana

Espetáculo Mania de Explicação.
Espetáculo Mania de Explicação.
Espetáculo Mania de Explicação.
Espetáculo Mania de Explicação.

O Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra sua temporada 2014 em Feira de Santana com a apresentação do espetáculo “Mania de Explicação”, neste sábado, dia (22/11/2014), às 16 horas, no Teatro da CDL. A peça, encenada pela Companhia Canguru de Teatro (MG), fala sobre uma garotinha que busca explicações para várias palavras que são apresentadas de uma forma especialmente poética e lúdica, encantando espectadores de todas as idades. A montagem foi inspirada no livro homônimo de Adriana Falcão. Teve argumento de Luís Alberto Abreu e dramaturgia desenvolvida por Adélia Nicolete.

A direção ficou a cargo de Rodolfo Vaz, premiado ator do Grupo Galpão. A direção de Arte foi assinada por Wanda Sgarbi com luz de Leonardo Pavanello, vídeos de animação por César Maurício e projeto de bonecos desenvolvidos pelo artista pernambucano Raimundo Bento. A montagem propõe um diálogo entre a linguagem do teatro de bonecos com o cinema de animação e a projeção de sombras e silhuetas. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes da peça.

Na sexta-feira, dia 21, o Circuito leva o espetáculo “Mania de Explicação” para duas apresentações, às 10h30 e às 14h,  na Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, na divisa entre o Distrito de Humildes e o Bairro Lagoa Salgada. Os alunos da Escola Anenil do Bom Viver também poderão assistir as apresentações no local.

O espetáculo “Mania de Explicação” recebeu seis indicações do Prêmio Usiminas/Sinparc: melhor espetáculo, melhor texto adaptado, melhor direção, melhor trilha sonora original, melhor concepção cenográfica e melhor iluminação. Ganhou os prêmios de melhor texto adaptado, melhor concepção cenográfica e melhor iluminação. Com um texto diferente que propõe uma reflexão profunda sobre o cotidiano e que, além de provocar a reflexão, encanta crianças, jovens e adultos, o espetáculo é destinado a um público amplo.

Mais de cinquenta e oito mil pessoas já conferiram as apresentações do Circuito Cultural Belgo Bekaert, desde a sua primeira edição, em 2011. Em 2014, além dos espetáculos abertos ao público aos sábados, no Teatro da CDL, o Circuito também levou diversas apresentações de premiados grupos teatrais locais e nacionais até as escolas públicas de Feira de Santana.

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais.

Saiba +

Espetáculo: Mania de Explicação Cia Canguru de Teatro (MG)

Local: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana)

Data: 22 de novembro de 2014 (sábado)

Horário: 16 h

Classificação etária: livre

Entrada gratuita (as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes da peça).

 

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111158 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]