Bahia criou 36.212 novos postos entre janeiro e outubro de 2014

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

De acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/Seplan), referentes ao mês de outubro de 2014, a Bahia contabilizou 36.212 novos postos de trabalho entre janeiro e outubro deste ano.

O destaque fica para a participação do interior, onde o número de novos postos de trabalho com carteira assinada é quase quatro vezes mais do que o verificado em Salvador e região metropolitana (RMS). Enquanto o interior criou 28.716 novas vagas, a RMS criou 7.496 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, em outubro de 2014, Brumado, Alagoinhas e Dias D’Ávila se destacaram na criação de novas oportunidades de trabalho formal na Bahia. Em Brumado foram gerados 406 novos postos de trabalho, Alagoinhas registrou saldo positivo de 356 postos de trabalho e Dias D’Ávila, 177 postos.

No acumulado dos dez primeiros meses do ano, dos oito setores de a

tividade, cinco registraram saldos positivos. O setor com maior saldo acumulado foi Serviços (+24.341 postos), seguido pela agropecuária (+7.156 postos), comércio (+3.787 postos), indústria de transformação (+3.238 postos), administração pública (+769 postos).

Entre os setores que apresentaram saldos negativos, no acumulado do ano, estão construção civil (-2.440 postos), seguido pela extrativa mineral (-448 postos) e serviços industriais de utilidade pública (-191 postos).

*Com informação: Secom

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123023 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.