Agentes de fiscalização contra descarte irregular do lixo receberam certificados

Agentes de fiscalização contra descarte irregular concluem capacitação.
Agentes de fiscalização contra descarte irregular concluem capacitação.
Agentes de fiscalização contra descarte irregular concluem capacitação.
Agentes de fiscalização contra descarte irregular concluem capacitação.

Os 40 primeiros agentes de fiscalização contra descarte irregular do lixo nos logradouros públicos receberam, na manhã desta quinta-feira (13/11/2014), o certificado de conclusão do treinamento iniciado na terça-feira (11/11), na sede da Limpurb. Eles serão peças fundamentais para o cumprimento da Lei 8.512/13, que está em fase final de regulamentação e trata do descarte indevido nas ruas da cidade.

Segundo a presidente da Limpurb, Kátia Alves, nos primeiros dias de serviço os agentes vão atuar de forma educativa, orientando e advertindo a população. Quem desobedecer a lei poderá pagar multa e, no caso de estabelecimento comercial, ter até a licença de funcionamento cassada, além de poder responder por crime ambiental.
Durante as 20 horas de capacitação ministradas pela Limpurb, os agentes recém-contratados tiveram aulas teóricas e práticas, realizadas nos locais de maior atuação e incidência de descarte em vias urbanas de Salvador. Ao longo do treinamento, eles puderam entrar em contato com os equipamentos que vão utilizar no dia a dia de trabalho, como as impressoras manuais.
“Para mim, um aspecto muito importante é que todos eles demonstraram grande comprometimento e interesse com o trabalho que irão desempenhar”, explica a presidente da Limpub. Um decreto assinado pelo prefeito ACM Neto deverá ser publicado até dezembro definindo os valores das multas para quem infringir a legislação.
Os agentes irão trabalhar sempre em duplas, em motos identificadas, com o apoio da Guarda Municipal. Durante os primeiros 60 dias após a publicação do decreto, o trabalho será educativo, sem aplicação de multas. Em paralelo, haverá uma ampla campanha de conscientização na mídia e divulgação do conteúdo da nova lei.
*Com informação: Agecom
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120849 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.