Vereador critica duramente José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana

Vereador Pablo Roberto critica duramente José Ronaldo.
Vereador Pablo Roberto critica duramente José Ronaldo.
Vereador Pablo Roberto critica duramente José Ronaldo.
Vereador Pablo Roberto critica duramente José Ronaldo.

Em pronunciamento na sessão legislativa da terça-feira (14/10/2014), o vereador Pablo Roberto (PT), em posse do plano de governo apresentado pelo prefeito José Ronaldo, mostrou promessas de campanha que ainda não foram cumpridas pelo chefe do Executivo.

Segundo o petista, o gestor do município fez um compromisso com a cidade e convenceu as pessoas de que o projeto dele era melhor que o do PT, mas até o momento não cumpriu 20% do prometido.

“Já estamos a quase dois anos desse quarto mandato e o prefeito não cumpriu 20¨% do prometido durante o período eleitoral. E todos sabem o estilo que ele tem tido para trabalhar e fazer festas quando anuncia e inaugura pacotes de obras”, disse.

De acordo com Pablo, na saúde prometeu, dentre outras coisas, criar o programa de remédios em casa; ampliar o nível de medicamentos distribuídos para portadores de necessidades especiais, como fraldas e bolsas de colostomia.

“Prometeu ampliar o número de leitos disponíveis pelo SUS; cria o portal da saúde com transparência; ampliar o número de CAPS AD e infantil, mas até o momento não vi nada disso acontecer e gostaria que um vereador me apresentasse uma dessas promessas cumpridas”, relatou o petista.

Em relação à educação, Pablo lembrou que o Município levou mais de seis meses para entregar o fardamento escolar e o que era para acontecer em janeiro só se tornou realidade em junho. “Prometeu ainda fortalecer o programa de água e energia elétrica e incentivar a preservação ambiental, mas o que as crianças acompanham é a Prefeitura metendo na mão na Lagoa do Prato Razo e não preservando nada”, afirmou.

O petista tratou ainda sobre o transporte público coletivo oferecido na cidade. “O transporte público é uma grande piada. O prefeito prometeu criar o Fundo Municipal de Transporte, reduzir a idade média da frota, fazer um rodízio de caminhões no centro da cidade, ampliar o corredor de tráfego, implantação de semáforos inteligentes, novos terminais, fortalecimento da Superintendência de Trânsito, construção de edifícios garagem”.

“Mas, não vejo nada disso. Não sei quem é o técnico de trânsito que presta assessoria à Prefeitura, mas sei que as sinaleiras da cidade estão sempre com defeitos, criando a maior confusão. Vejo também caminhões circulando no centro da cidade, causando muito congestionamento”, disparou.

Para finalizar, Pablo citou as promessas feitas para o setor de Habitação e Trabalho. “Prometeu levar moradia digna com saneamento básico e transformar favelas em bairros com documentos. E no Trabalho, fortalecer atividades na Casa do Trabalhador, isso até que eu tenho visto. É preciso se fazer muita reflexão sobre Feira de Santana. Foram promessas feitas e não cumpridas”, pontuou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]