Semana da Conciliação passa de 25 mil processos na Bahia

Poder Judiciário (Martelo da Justiça).
Poder Judiciário (Martelo da Justiça).

Se você tem algum processo na Justiça e gostaria de resolver o conflito de forma mais rápida, ainda dá tempo de inscrever-se na Semana Nacional de Conciliação.

Para inscrever o processo, basta pedir, por escrito, na vara ou juizado onde está tramitando o processo. Outro caminho é o virtual. Na internet, você pode tentar garantir sua vaga clicando no banner da campanha, localizado no portal do TJBA (www.tjba.jus.br).

Mais de 25 mil processos já estão inscritos na Bahia para entrar em pauta durante a Semana de Conciliação, que objetiva reduzir o acervo de questões judiciais favorecendo o entendimento entre as partes.

Grande parte dos processos é relacionada ao direito de família e sucessões, desde questões de reconhecimento de paternidade até problemas originados de herança e partilha de propriedade de casais que se divorciam.

O tribunal da Bahia é campeão brasileiro em conciliações, com mais de 100 mil acordos realizados. Os servidores e magistrados baianos têm a chance de manter a primeira colocação na edição 2014 da Semana, programada para o período de 17 a 28 de novembro de 2014.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]