Secretaria de Cultura da Bahia promove seminário com apoio da senadora Lídice da Mata

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Senadora Lídice da Mata apoia cultura.
Senadora Lídice da Mata apoia cultura.
Senadora Lídice da Mata apoia cultura.
Senadora Lídice da Mata apoia cultura.

Criar um espaço de diálogo e análise das ações culturais voltadas para as mulheres de todo o Brasil, bem como articular a troca de conhecimentos e experiências de diversos campos culturais. Com estes objetivos, agentes culturais de todo o País reúnem-se em Salvador para participar do Seminário Nacional Mulher e Cultura.

Promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), e realizado pela Fundação Pedro Calmon da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), o evento será realizado entre os dias 28 e 31 de outubro e recebeu apoio da senadora Lídice da Mata, que apresentou emenda orçamentária no valor de R$ 210 mil, destinada à realização de programas voltado às políticas culturais para mulheres.

“As mulheres representam a maioria da população brasileira e também a maior parte do eleitorado. No entanto, ainda se ressentem de mais espaços na política e de igualdade de condições com os homens no mercado de trabalho. Considero fundamental apoiar iniciativas que fortaleçam as ações culturais realizadas por mulheres ou sobre mulheres e que promovam o debate sobre as ações e espaços de visibilidade da produção cultural feminina”, declarou a senadora, que está em Brasília e será representada por sua assessora Lena Souza na solenidade de abertura, programada para às 19 horas desta terça-feira (28).

O seminário trará mesas de debate, apresentações culturais e rodas de diálogo que serão realizados no Complexo Cultural dos Barris. Todos os espetáculos são gratuitos e a programação pode ser consultada no hotsite do evento: .

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112950 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]