Salvador recebe Primeira Parada do Livro e da Leitura em 2014

Convite da 1º Parada do Livro e da Leitura em 2014.
Convite da 1º Parada do Livro e da Leitura em 2014.
Convite da 1º Parada do Livro e da Leitura em 2014.
Convite da 1º Parada do Livro e da Leitura em 2014.

A Parada do Livro e da Leitura 2014 vai acontecer em Salvador, no dia 24 de outubro de 2014 (sexta-feira), das 8h30 às 16h, na Praça do Campo Grande, e integra-se às comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com objetivo de assegurar a democratização do acesso ao livro, o fomento e a valorização da leitura e o fortalecimento das cadeias produtiva, criativa e mediadora da leitura como fato relevante para o desenvolvimento da produção intelectual e do acesso aos bens culturais no âmbito do Estado da Bahia.

A Parada do Livro – 2014 é uma ação conjunta da qual participam o Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca de Salvador, a Universidade Federal da Bahia, a Universidade Estadual da Bahia, a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Gregório de Mattos, a Unifacs, a Emredando, Fala Escritor, Sarau da Onça, União Baiana de Escritores e outras instituições públicas e civis afeitas à causa do livro e da leitura. Os organizadores esperam os amantes do livro neste dia e conclamam a todos: “Vamos dar asas à imaginação… Voe sem sair do chão, Livro usado; livro vivo!”.

No dia 24 de outubro, na Praça 2 de Julho, Campo Grande – Salvador, o público terá acesso aos escritores e às suas obras, havendo doação de todos os livros expostos. Ressalte-se que também, neste evento, se apresentarão instrumentistas e poetas etc.  Entre os nomes confirmados estão: Valdeck Almeida de Jesus, Jorge Baptista Carrano, Cristiano Souza, Sandra Stabile, Elton Linton O. Magalhães, Conceição Castro, Varenka de Fátima Araújo, Lucas Yuri, Renata Rimet, Josué Ramiro Ramalho, Alex Simões, Audelina de Jesus Macieira, Vera Lúcia Passos Souza, José Abbade, Maria Prado de Oliveira, Domingos Ailton, Tina Tude, Clara Maciel, Ednilson Sacramento, Luiz Menezes de Miranda, Marcos Peralta, Thiago Nascimento, Sandro Sussuarana, Fábio Haendel, Evanilson Alves, Rosana Paulo, dentre outros.

A participação de todos é fundamental para o sucesso da Parada do Livro 2014, por isso os organizadores solicitam às instituições e às pessoas físicas a doação de livros em perfeito estado. As doações deverão ser nas seguintes áreas temáticas: Literatura Infanto-Juvenil, Literatura Baiana, Literatura Nacional, Literatura da Cultura Popular; Literatura Internacional, Literatura Jurídica, Literatura Técnica e Científica, Literatura das Artes, Literatura para Vestibular. Todas as doações serão identificadas e registradas.

Local de entrega das doações: Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa – Campus de Ondina – UFBA.  De 6 a 22 de outubro de 2014, das 9 às 16h

Agenda

O que: Parada do Livro e da Leitura 2014

Quando: 24 de outubro de 2014, das 08h30 às 16h.

Onde: Campo Grande (Largo Dois de Julho), em Salvador – BA.

Quanto: Gratuito

Informações: 71 9345-5255

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]