Prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado lança candidatura à presidência da UPB

Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo lança candidatura a presidência da UPB.
Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo lança candidatura a presidência da UPB.
Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo lança candidatura a presidência da UPB.
Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo lança candidatura a presidência da UPB.

Além de Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva, o chefe do executivo da cidade de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT), também se lançou candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A candidatura foi oficializada no domingo (26/10/2014). Aliado político do governador eleito, Rui Costa (PT) e com ligação com Jaques Wagner (PT), Machado foi o primeiro prefeito reeleito da história da cidade. O petista percorreu mais de 50 municípios em campanha para Rui Costa, que agora o apoiariam na candidatura da UPB, como chegou a ensaiar em 2013. Ricardo Machado tem projetos como ampliar do Núcleo de Projetos para oferecer mais serviços; a implantação de UTI móvel para atender aos municípios; além do atendimento jurídico para auxiliar ex-prefeitos por um tempo determinado.

Biografia 

Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo nasceu em 24 de novembro de 1968, na cidade de Salvador- BA. Filho do senhor Eurípedes Paulo Machado do Carmo e da senhora Neide Seixas de Magalhães. Começou sua carreira política aos 16 anos ao lado do pai. Em 2003 tentou se filiar ao PT, mas não conseguiu e se filiou ao PSDC. Em 2004 foi candidato a prefeito na cidade de Santo Amaro, obteve 9.814 votos, mas não foi eleito. Em 2006 foi candidato a deputado estadual, obtendo novamente 9.147 votos, porém não conseguiu se eleger. Em 2008, foi novamente candidato a prefeitura, pelo PSC, foi eleito com mais de 11 mil votos. No ano de 2012 já no Partido dos Trabalhadores, conseguiu ser o primeiro prefeito reeleito na História de Santo Amaro com mais de 20 mil votos.

Fé, determinação e trabalho são palavras que acompanham sua trajetória, dia após dia. Sempre trabalhou e desde cedo foi empreendedor. Anos mais tarde foi para a capital baiana e conseguiu montar uma empresa de medicamentos. Mesmo se tornando um empresário, sempre quis colaborar para o crescimento e fortalecimento da cidade que ama e que abriga pessoas que fazem parte da sua historia de vida. Hoje, Prefeito de Santo Amaro, sabe que muito já se fez e que ainda há muito por fazer.

Desempenho na campanha de Rui Costa

Machado foi um dos coordenadores da campanha de Rui Costa no Estado da Bahia. Percorrendo mais de 50 municípios, o prefeito de Santo Amaro, sempre se mostrou atuante, liderando, mobilizando sua comitiva e todas as cidades por onde passava. Determinado e focado na busca pelo melhor resultado para eleger o companheiro e amigo,Rui Costa.  Com uma posição de destaque, Rui Costa, obteve em Santo Amaro, 61,69% dos votos, o que significa 19.213 votos.

Na trajetória política, a relação de amizade

A amizade entre os dois revela uma união de fé, companheirismo, respeito e acima de tudo, mostra principalmente, os objetivos em comum, em busca de melhores condições para Bahia e para a vida dos baianos.

O primeiro prefeito reeleito da história de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT), eleito com 61,9℅ dos votos válidos, vem se destacando no cenário político estadual como uma das melhores administrações do Estado. Ele tem como seu principal aliado político o atual governador, eleito no primeiro turno, Rui Costa, e detém uma forte ligação com o Governador Wagner. O prefeito Ricardo Machado tem agora um novo objetivo em sua carreira política, que é a presidência da União dos Municípios da Bahia – UPB, que hoje é presidida por Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva. Ricardo já desponta como um dos favoritos.

Atualmente 

O prefeito Ricardo Machado revolucionou a cidade Santoamarense com suas obras e investimento na educação e na saúde, entretanto, não parou, investiu em redes de esgoto, iluminação pública, pavimentação asfáltica, calçamentos, Praças e tudo que se refere a infraestrutura. Está construindo um complexo educacional que terá uma estrutura exemplar, com biblioteca, infocentro climatizados, creche, parque, quadra poliesportiva, salas maiores e arejadas. Investe também na Guarda Mirim do Município, que terá uma base própria de treinamento. Está construindo 1644 casas do Programa do Governo Federal Minha Casa minha Vida (MCMV) e Minha Casa Minha Vida Rural (MCMVR). Santo Amaro, também aderiu ao Programa Mais Médico e já recebeu dois Doutores Cubanos que já atendem nas unidades de saúde. Todos os investimentos em sua maioria são com recursos do município e do Governo Federal. Ricardo Machado investe também na segurança equipando toda a Guarda municipal com novas viaturas e motos. É uma gestão de confiança, responsabilidade e realizações.

UPB 

Candidato a presidência da UPB em 2014, Ricardo Machado tem projetos e propostas. Entre elas estão ampliação do Núcleo de Projetos para oferecer mais serviços, a implantação de UTI móvel para atender aos municípios, além do atendimento jurídico para auxiliar ex- prefeitos por um tempo determinado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111077 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]