

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou na quarta-feira (22/10/2014) a doleira Nelma Kodama a 18 anos de prisão em uma das ações penais da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Na mesma sentença, Moro condenou sete pessoas acusadas de atuar sob o comando da doleira. Cabe recurso da decisão.
O juiz também negou pedido para que Nelma Kodama seja libertada e determinou o confisco de obras de arte e carros de luxo que foram apreendidos pela Polícia Federal na casa dela.
Nelma é considerada pelo Ministério Público Federal líder de um grupo criminoso que operava no mercado negro de câmbio, por meio de empresas fantasmas, para abastecer o esquema do doleiro Alberto Youssef, que também foi preso na Operação Lava Jato. De acordo com a investigação, a movimentação financeira atingiu cerca de R$ 103 milhões em 2012 e 2013.
*Com informações da Agência Brasil.
Leia +
Operação Lava Jato | Juiz federal condena doleira a 18 anos de prisão
Operação Lava Jato | Alberto Youssef é absolvido do crime de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas
Operação Lava Jato | Relator do Conselho de Ética apresenta pedido de cassação do deputado federal Luiz Argôlo
Operação Lava Jato | Contadora divulga aúdio em que advogado do deputado Luiz Argôlo oferece dinheiro por silêncio
Operação Lava Jato | Justiça Federal diz que depoimentos de Paulo Costa e Alberto Youssef foram em audiência pública
Operação Lava Jato | Juiz autoriza novas investigações na Petrobras
Operação Lava Jato | Confira vídeo com depoimento de Paulo Roberto Costa à Justiça Federal do Paraná