Localizado em Maragogipe, Estaleiro Enseada do Paraguaçu recebe autorização para iniciar atividades

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Perspectiva ilustrada do Estaleiro Enseada do Paraguaçu.
Perspectiva ilustrada do Estaleiro Enseada do Paraguaçu.
Perspectiva ilustrada do Estaleiro Enseada do Paraguaçu.
Perspectiva ilustrada do Estaleiro Enseada do Paraguaçu.

O Estaleiro do Paraguaçu, localizado no município de Maragogipe, no Recôncavo baiano, recebeu a Licença de Operação (LO) concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na última sexta-feira (10/10/2014). O empreendimento é fruto do planejamento dos governos federal e estadual para a exploração do pré-sal, através de recursos da iniciativa privada e, a partir de agora, já pode iniciar a operação da sua primeira atividade, a construção de navios-sonda para a Petrobrás.

Além dos navios, o Estaleiro atua na construção de plataformas e também realiza manutenção, reparos e consertos, sobretudo nos municípios de Maragogipe, Saubara, Salinas da Margarida, São Félix e Cachoeira. Na operação, o empreendimento vai gerar 4,5 mil empregos diretos.

Para o coordenador executivo de Infraestrutura e Logística da Casa Civil da Bahia, Eracy Lafuente, este é um projeto de grande importância para a economia da Bahia e do Brasil. “A operação inicial deste Estaleiro do Paraguaçu traz um impacto positivo no âmbito econômico e a construção de navios-sonda contribui significativamente para a politica de desenvolvimento da camada do pré-sal no país, pondo a Bahia em destaque no cenário nacional da indústria naval”.

A obra do Estaleiro contou com um investimento orçado em R$2.6 Bilhões.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113758 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]