Letreiro Salvador anuncia a chegada de 2015

Letreiro Salvador.
Letreiro Salvador.
Novo leiaute da marca Salvador de promoção turística da cidade estará presente na Praça Municipal.
Novo leiaute da marca Salvador de promoção turística da cidade estará presente na Praça Municipal.

O letreiro com a marca de promoção turística de Salvador anuncia a chegada de 2015 para os turistas e baianos que passarem pela Praça Municipal. O novo leiaute foi apresentado em coletiva de divulgação da programação do Réveillon Salvador 2015, realizada na quinta-feira (16/10/2014), no Palácio Thomé de Souza. As letras ganharão cores verde, amarelo, lilás e laranja, e com figuras que remetam ao tema da festa da virada, intitulada “Salvador, uma festa para todos os sentidos” e à programação do evento.

Lançada no Réveillon do ano passado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), o letreiro Salvador tem se consolidado como um dos principais atrativos da capital baiana. Além de embelezar a cidade, a peça também ajudou a promover os grandes eventos que acontecem na cidade, a exemplo da Copa do Mundo de Futebol e do lançamento do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro.

Atualmente, mais dois letreiros estão localizados em outros pontos turísticos da capital. Um deles pode ser encontrado no Rio Vermelho e traz como tema a estação das flores, tendo anunciado também a realização do Festival da Primavera no bairro, em setembro passado. Já a peça instalada no Farol da Barra faz referências a características da região, com leiaute lançado na inauguração da Nova Orla da Barra, em agosto.

Domingo a domingo – Depois do sucesso da edição deste ano, o Réveillon Salvador 2015 vai contar com programação ampliada de quatro para oito dias, além de ser estendida da Praça Cairu (Comércio) para outros dois locais: Feira de São Joaquim e Barra. São 37 shows musicais e 45 apresentações artísticas completamente gratuitas, entre os dias 28 de dezembro e 4 de janeiro (de domingo a domingo). Dentre as atrações estão Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Jorge e Mateus, Thiaguinho, Otto, Ed Motta, Orquestra Rumpilezz, Baiana System e Psirico.

Sobre Carlos Augusto 9518 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).