Intercambistas baianos tem mais facilidades para trabalhar e estudar no Canadá

Montreal, Canadá.
Montreal, Canadá.
Montreal, Canadá.
Montreal, Canadá.

O governo canadense facilitou a estadia de intercambistas no país. Quem participar a partir de agora, será favorecido com regras mais abertas para manter-se durante a viagem. Inscrições para novos programas de intercâmbio para estudo e trabalho no Canadá estão abertas na Pride Intercâmbio e Turismo. Mais informações pelo telefone (71) 3113-1515 ou através do www.prideintercambio.com.

De acordo com a diretora da Pride, Chris Accioly, o Canadá é carente de profissionais qualificados, pois tem apenas 35 milhões de habitantes, enquanto o Brasil tem 200 milhões. “O Governo canadense está facilitando o processo de imigração para o país. Com dois anos de formação complementar, os brasileiros podem trabalhar no Canadá”, comenta.

A agência tem parcerias com diversas escolas canadenses há mais de dez anos, o que facilita a ida de estudantes baianos para o país. A agência auxilia as pessoas que têm interesse no programa em todas as etapas, desde questões relacionadas à documentação até cursos de graduação ou PHD. A condição estabelecida pelo país é de que o imigrante passe pelo curso de inglês, que dura dois anos.

Quando um intercambista chega ao país, ele tem a oportunidade de trabalho imediata. A carga horária é de 20 horas semanais e nas férias do curso a carga horária pode ser justada para 40h semanais. “Chegando ao Canadá, basta que procure a prefeitura da cidade para conseguir a permissão de trabalho. Se após dois anos, tiver interesse em continuar no Canadá, essa permissão passa a ser definitiva”, detalha Rodolfo Medeiros, diretor da Pride.

Tratando-se de casais, basta que um dos dois esteja estudando para que o outro já trabalhe com a carga horária de 40h semanais. Pela empresa baiana, com um investimento de 10 mil dólares por ano, já é possível integrar um programa de estudo e trabalho no Canadá. O intercambista pode se hospedar em casa de família ou em um apartamento alugado.

Medeiros diz que com a cidadania canadense o mundo se abre. “O participante pode inclusive levar seus pais, avós e oferecer uma educação de primeiro mundo para seus filhos. É um programa muito indicado para quem quer viver experiência no exterior”, declara.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116779 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.