Hemoba lança aplicativo para doadores de sangue na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Aplicativo objetiva ampliar doação de sangue.
Aplicativo objetiva ampliar doação de sangue.

Doadores de sangue da Bahia irão ganhar um aplicativo para smartphones, tablets e computador, que cria uma rede de doadores. O Hemoliga nasce com o objetivo de compartilhar dados sobre bancos de sangue, necessidades por tipo sanguíneo e até criar um cadastro virtual de doadores de sangue.

O lançamento do Hemoliga ocorre, hoje (08/10/2014), às 9h, no hemocentro coordenador da Fundação Hemoba, ladeira do Hospital Geral S/N Brotas, 2º andar (Complexo HGE, Hemoba e Cican), em Salvador. O projeto foi idealizado para contribuir para o aumento do número de doadores e a frequência dessas doações.

O aplicativo irá informar aos usuários sobre sua próxima doação, os tipos sanguíneos que estão em baixa e convidá-lo para participar de campanhas pró-doação nas redes sociais. O sistema funcionará em parceria com os hemocentros, que fornecerão as informações.

Sobre o Hemoliga 

O Projeto Hemoliga foi idealizado e desenvolvido para interagir com o público em potencial para aumentar o número de doadores e a frequência dessas doações. Sabe-se da escassez dos hemocentros e o senso de urgência com que uma doação se faz necessária, logo, vislumbrou-se a necessidade da criação de uma ferramenta dinâmica e inovadora. O sistema foi criado em uma plataforma web, onde os hemocentros divulgam diariamente os níveis de seus estoques por tipo sanguíneo.

O Hemoliga dispõe de uma plataforma onde circulam informações de forma rápida, direcionada e inteligente, tanto para os doadores regulares, quanto para os doadores em potencial, futuros membros da nossa rede. Essas informações são encaminhadas, via aplicativo, para smartphones e tablets com versões disponíveis para os sistemas iOS e Android, ou mesmo para quem acessar o nosso site, de forma direcionada e pontual.

Além dos indicativos do sistema, por conta das informações dos hemocentros parceiros, nosso aplicativo auxilia o doador a se manter informado sobre sua próxima doação, o estimula a participar de campanhas motivadas pelas redes sociais, entre outras utilidades que promovemos de acordo com a demanda.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]