Governo da Bahia anuncia a AXXO Construtora como vencedora da licitação para construção do Hospital da Costa do Cacau

Planta baixa do Hospital de Ilhéus (Hospital da Costa do Cacau).
Planta baixa do Hospital de Ilhéus (Hospital da Costa do Cacau).
Planta baixa do Hospital de Ilhéus (Hospital da Costa do Cacau).
Planta baixa do Hospital de Ilhéus (Hospital da Costa do Cacau).

A construção do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, já possui uma empresa que será responsável pela execução das obras. Nesta quarta-feira (01) a AXXO Construtora foi anunciada como vencedora da licitação de qualificação técnica e melhor preço, com valor aproximado de R$77 milhões. O contrato, firmado em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), inclui a elaboração de projeto arquitetônico, de engenharia e a construção da primeira etapa do empreendimento. A homologação do resultado e a adjudicação do vencedor ocorrerão depois de transcorrido o prazo de cinco dias previsto para recurso.

O Hospital da Costa do Cacau, que contará com 43 mil metros quadrados de área construída, receberá na primeira etapa de construção, 120 leitos de internação para adultos, 29 pediátricos, 20 de UTI adulto e mais 10 infantil; 30 leitos de observação na urgência e emergência e 16 leitos de internação pós-anestésico.

A unidade médico-hospitalar funcionará 24 horas e será centro de referência em saúde, beneficiando cerca de 780 mil habitantes em Ilhéus e na região sul do estado.  Com atendimento de média e alta complexidade, o Hospital da Costa do Cacau contará com 120 leitos de internação para adultos, 29 pediátricos, 20 de UTI adulto e mais 10 infantil; 30 leitos de observação na urgência e emergência e 16 leitos de internação pós-anestésico, com equipe atuante em diversas especialidades, a exemplo de Clínica Geral, Cirurgia Geral, Pediatria, Ortopedia, entre outras.

Carlos Mello, secretário estadual da Casa Civil em exercício, salientou a importância do equipamento e destacou a melhoria das condições de saúde da população da região. “Esta é uma demanda antiga da população e estamos trabalhando com foco em avançar nesta iniciativa, que vai melhorar significativamente as condições de acesso à saúde para o povo do sul da Bahia. Estamos criando mais estrutura e condições técnicas especializadas para alcançarmos um alto grau de qualidade cada vez maior para e o povo Ilhéus e região.”, afirmou.

Investimentos – Com o hospital regional em Ilhéus o Governo da Bahia segue para a conclusão da sexta nova unidade construída no estado, desde 2007. Já foram entregues o Hospital do Subúrbio, em Salvador, o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, o Hospital Regional de Juazeiro, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e o Hospital Regional de Irecê. Nos últimos oito anos foram investidos R$ 21,3 bilhões para melhoria da saúde dos baianos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.