Governador eleito, Rui Costa quer mais investimentos no programa Minha Casa, Minha Vida

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Rui Costa recebe gesto de carinho de cidadã
Rui Costa recebe gesto de carinho de cidadã.
Rui Costa recebe gesto de carinho de cidadã
Rui Costa recebe gesto de carinho de cidadã.

Para Rui Costa (PT), governador eleito do Estado da Bahia, quem tem condições de ampliar e fortalecer programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida é quem pensou o programa e trabalhou para torná-lo realidade. “Eles tiveram décadas para fazer e não fizeram”. A afirmação foi feita no município de Vitória da Conquista (BA), após cerimônia de entrega de 1.200 casas do programa.

Ele defendeu que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, avançou em relação às condições de moradia digna no país ao explicar que Lula criou o programa, em 2009, Dilma deu continuidade e, contudo, foi além. “Ela inovou, criando o Minha Casa Melhor, que possibilita aos beneficiários ter a casa mobiliada, com a compra de móveis e eletrodomésticos importantes para se viver bem”.

Na Bahia, 126 mil unidades habitacionais foram entregues. Jaques Wagner fechará a sua gestão com a garantia de casa própria para 236 mil famílias. No programa de governo de Rui Costa, o compromisso é ampliar o número, construindo 300 mil casas em quatro anos. “É essencial que tenhamos um presidente que tenha compromisso com a Bahia e com o Nordeste. Quem vai somar esforços aqui é, seguramente, Dilma Rousseff”, garantiu o novo governador da Bahia.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114842 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]