Feira de Santana: Construtora FCK avança com as obras de um dos mais importantes polos de logística do Nordeste

Vista aérea da terraplenagem do CLM Subaé em Feira de Santana.
Vista aérea da terraplenagem do CLM Subaé em Feira de Santana.
Apresentação do Centro de Logística e Multiuso Subaé.
Apresentação do Centro de Logística e Multiuso Subaé.
Vista aérea da terraplenagem do CLM Subaé em Feira de Santana.
Vista aérea da terraplenagem do CLM Subaé em Feira de Santana.
Terraplenagem do CLM Subaé em Feira de Santana.
Terraplenagem do CLM Subaé em Feira de Santana.

Reconhecida como uma das mais destacadas construtoras da Bahia, a FCK Construções e Incorporações segue com as obras de terraplenagem do ‘Centro de Logística e Multiuso Subaé (CLM Subaé)’, o empreendimento está sendo erguido em Feira de Santana em um terreno com 319 mil m2.

A empresa contratou cerca de 30 equipamentos e mobilizou 40 trabalhadores para efetuar os serviços de terraplenagem, observando que nesta fase inicial o investimento, com recursos próprios, é de R$ 10 milhões.

A direção da empresa também contratou laboratório especializado em análise de solo com a finalidade de acompanhar tecnicamente todas as etapas do processo de terraplenagem, e determinou que Carlos Kruschewsky Filho e Ícaro Razera, dois engenheiros do corpo técnico da empresa, formado por cerca de 40 engenheiros, executem controle de qualidade da obra.

A direção da FCK destaca que o empreendimento possui inúmeras características que o tornam atrativo como opção de investimento, está localizado em zona industrial, regulada por Lei municipal e Decreto estadual; possui sistema de rede elétrica, de água potável, drenagem pluvial, e esgotamento sanitário; possui licenciamento para multiuso, e fica localizado a poucos metros da Avenida Noíde Cerqueira, possibilitando o rápido transporte de cargas em caminhões de menor porte para o centro da cidade de Feira de Santana, e para os municípios da Região Metropolitana.

Preocupada com a sustentação ambiental do empreendimento, a construtora destinou 36 mil m2 para área verde, com a finalidade de criar uma zona de proteção de parte da Lagoa do Subaé que banha o empreendimento

A previsão de lançamento do ‘Centro de Logística e Multiuso Subaé’ está marcada para ocorrer no primeiro semestre de 2015.

Baixe

Apresentação do Centro de Logística e Multiuso Subaé (CLM Subaé)

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).