Fábrica destinada à produção de embalagens especiais é inaugurada em Feira de Santana

Governador Jaques Wagner inaugura unidade industrial da Tama Brasil em Feira de Santana.
Governador Jaques Wagner inaugura unidade industrial da Tama Brasil em Feira de Santana.
Governador Jaques Wagner inaugura unidade industrial da Tama Brasil em Feira de Santana.
Governador Jaques Wagner inaugura unidade industrial da Tama Brasil em Feira de Santana.

A localização geográfica da Bahia e a atenção especial do Estado ao setor industrial e à agricultura têm atraído investimentos de diversas empresas multinacionais. No começo da tarde desta terça-feira (28/10/2014), foi a vez do grupo israelense Tama Plastic Industry iniciar as atividades em território baiano. No Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana, foi realizada, com a presença do governador Jaques Wagner, a cerimônia de inauguração da fábrica, destinada à produção de embalagens plásticas especiais para a colheita de algodão.

“A vinda dessa empresa representa a possibilidade de inovação. É a primeira e única fornecedora desse produto, que dá um enorme ganho na produção agrícola, particularmente a do algodão. Então, é mais emprego, mais receita para o Estado, e melhoria da nossa agricultura”, destacou Jaques Wagner.

Para a instalação da fábrica em Feira de Santana, a Tama Brasil assinou um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado, se comprometendo a investir R$ 40 milhões no município e a gerar, inicialmente, cerda de 50 empregos diretos. A nova fábrica dispõe de tecnologia inovadora, permitindo que o algodão seja enfardado durante a colheita, otimizando o tempo do processo e revolucionando o método tradicional de enfardamento do produto.

A escolha por Feira de Santana como a primeira cidade brasileira a receber uma fábrica Tama Brasil não foi por acaso. O município baiano foi escolhido por apresentar vantagens na colheita e no comércio. A proximidade com áreas produtoras de algodão e sua localização, com rodovias federais e estaduais em boas condições, facilitam a distribuição para outros estados, especialmente Goiás e Mato Grosso.

Incentivos como a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a facilitação na compra da terra – benefícios do programa Desenvolve, do Governo da Bahia – também contribuíram para o grupo instalar a fábrica no estado.

Leia +

Governador Jaques Wagner participa de inauguração de fábrica israelense em Feira de Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116889 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.